sábado, 11 de fevereiro de 2012

Manutenção em empresa causou intoxicação de funcionários em SP

A intoxicação de funcionários de uma empresa de telemarketing na região da Barra Funda,Zona Oeste de São Paulo, na manhã deste sábado (11) foi causada por uma manutenção nos banheiros, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Segundo o capitão Rodrigues, que atuava no local no início desta tarde, 42 pessoas foram socorridas para hospitais da região.

O problema aconteceu na empresa Contax. Os funcionários apresentavam sintomas como dores de cabeça e ânsia de vômito – não foram registradas casos de vítimas graves.
A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) enviou equipes para o local. A Cetesb informou que a empresa aplicou resina para vedação nos banheiros no início da manhã deste sábado, e que vapores da resina entraram no ar-condicionado, levando os funcionários a passarem mal.
A diretora de Marketing da Contax, Marli Monteiro, confirmou a informação do Corpo de Bombeiros e da Cetesb, e disse que cerca de 45 funcionários receberam atendimento. Segundo ela, a empresa tem cerca de 5 mil funcionários que trabalham no prédio onde ocorreu o problema – entretanto, nem todos estavam no local neste sábado.
Ainda segundo a empresa, a manutenção em um conjunto de banheiros do primeiro andar do prédio aconteceu entre 5h e 6h deste sábado. Os locais seguiram interditados para os funcionários, que chegaram entre 7h e 8h. Depois disso, alguns que trabalhavam próximos aos banheiros que passaram pela manutenção começaram a passar mal.
Por volta das 13h, alguns funcionários aguardavam dentro e fora da empresa para saber se seriam liberados do dia de trabalho. Eles relataram que o cheiro sentido dentro do prédio era muito forte, semelhante ao de produtos químicos, e que muitos tiveram dor de cabeça. Inicialmente, os próprios funcionários começaram a socorrer quem estava passando mal.

Parte do primeiro andar foi isolada para a realização da perícia. As vítimas foram levadas para o pronto-socorro da Santa Casa, o pronto-socorro de Pirituba e o pronto-socorro da Lapa.
Samu atende funcionária de empresa (Foto: Luciana Bonadio/G1)Samu atende funcionária de empresa (Foto: Luciana Bonadio/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...