segunda-feira, 19 de março de 2012

Manaus sofre segundo apagão de energia em menos de 24 horas


O fornecimento de energia elétrica em Manaus voltou a ser interrompido na manhã desta segunda-feira (19). Este é o segundo apagão em menos de 24 horas. No domingo, um rompimento do cabo para-raios em uma das estruturas de transmissão de energia deixou 60% da cidade de Manaus no escuro.

Por volta das 4 horas desta segunda, várias áreas da capital já registravam a interrupção no fornecimento. O problema foi registrado no bairro Cidade Nova, na área da Djalma Batista, Constantino Nery, Parque Dez, Nossa Senhora das Graças, Aleixo e ainda em bairros da Zona Leste de capital.

Na residência da dona de casa Maria Auxiliadora, de 45 anos, o problema começou por volta das 6 horas. "Novamente ficamos no escuro. A energia voltou por volta das 6h30", disse. A auxiliar de serviços gerais, Daniela de Lima, 33, informou que a residência dela também teve a energia suspensa. "Três horas da madrugada, quando precisei acordar para sai para o trabalho, a minha casa já estava sem energia", informou.
A concessionária de energia elétrica do Amazonas informou, por meio de nota, que "às 7h01 houve rompimento do cabo para-raios na terceira estrutura de 69 mil volts da linha de transmissão que interliga as subestações Distrito Dois – Cachoeirinha, provocando o desligamento do sistema de energia elétrica de Manaus", na manhã desta segunda.
Apagão Manaus (Foto: Emerson Balieiro/TV Amazonas)Apagão em 2011 deixou toda a cidade sem luz
(Foto: Emerson Balieiro/TV Amazonas)
Multa
Em fevereiro, a  Amazonas Energia foi multada pelo Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/AM) pelo apagão que atingiu as cidades de Manaus, Iranduba e Presidente Figueiredo no dia 11 de novembro de 2011. Na ocasião, as três cidades ficaram sem energia por aproximadamente cinco horas. A companhia deverá pagar R$ 3 milhões.
A decisão é resultado de um ofício enviado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A Amazonas Energia informou que ainda não se pronunciará, porque ainda não foi comunicada da decisão oficialmente pelo Procon/AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...