quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mãe diz que filho pode ter sido vítima de erro médico no hospital de Patos. Rapaz morreu


Um jovem com apenas 19 anos, identificado por Jefferson da Silva Araújo, que morava no bairro das Placas em Patos, morreu nesta terça-feira (17) no HR (Hospital Regional) e família tem fortes suspeitas que tenha havido erro médico. Um dos médicos que atendeu o rapaz suspeitou meningite, mas após realizar exames, a hipótese foi descartada.

Conforme informação de sua mãe, a dona de casa Lucidalva da Silva Araújo, 39, Jefferson havia sido levado ao Hospital na última quarta-feira (11) com fortes dores no corpo, porém apresentando um quadro clínico regular. Ao ser medicado pelo médico plantonista que supostamente teria mandado aplicar Dipirona e Tilatil, retornou para casa.

Com o passar dos dias o estado de saúde do jovem começou a se agravar e os familiares o levaram mais uma vez ao Hospital Regional na manhã desta terça. Após os procedimentos da equipe médica que o atendeu, o paciente teve uma parada respiratória e foi obrigado a ser levado as pressas a UTI. Chegando lá, foi entubado, porém não resistiu à gravidade da doença e morreu por volta das 21h30m.

O Laudo Médico expedido pelo Hospital aponta como causa morte parada cardiorrespiratória e uma infecção não diagnosticada. A família discorda e afirma que o que aconteceu foi erro médico, já que o jovem era alérgico a medicação a base de dipirona que teria sido supostamente aplicada pela equipe que o atendeu.

Segundo um médico plantonista que estava em um dos atendimentos ambulatoriais, que preferiu não ser identificado, o único meio de se saber o que teria provocado a morte do rapaz, seria a realização de autopsia, porém a família se recusou a fazer.


Texto e foto - portalpatos
JEFTE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...