terça-feira, 19 de junho de 2012

Quadrilha pernambucana faz empresário refém dentro de casa, mas acaba presa pela polícia



Quatro homens assaltaram a residência do empresário Martinho Martins da Nóbrega, na noite desta segunda-feira, 18, em Patos. Segundo informações, os homens fizeram o empresário e mais quatro pessoas de reféns no interior da casa.

De acordo com a Polícia Militar do 3° Batalhão, a suspeita é de que mais outras duas pessoas tenham participação no crime, inclusive, um ex-funcionário da empresa teria passado informações para o bando. O comandante da guarnição, Tenente Coronel Cunha Rolim disse que a quadrilha entrou na residência do empresário, rendeu ele e mais outras pessoas que estavam no local.
 
Ainda segundo informações, os vizinhos teriam percebido a movimentação dos assaltantes e avisado a Polícia, que cercou a casa.

Com o bando, os policiais encontraram três pistolas, sendo duas 380 e uma ponto 40, todas de uso exclusivo das forças armadas, jóias, perfume, U$ 92 e R$ 1.381, além de um veículo Volks modelo Polo Sedan, de cor prata, placas KKS 4241-Recife, Pernambuco. Segundo o comandante uma das armas pertence à polícia do Rio Grande do Norte. 

Douglas Liberato, 26 anos; Luiz Felipe, 28 anos e Gideon Francisco Barbosa, 26, todos de Pernambuco, foram capturados ainda na casa do empresário. Este último teve as duas pernas fraturadas durante a perseguição no momento em que pulou o primeiro andar da casa. Ele foi levado para o Hospital Regional de Patos. 

O comandante afirmou que eles tentaram fugir pelo quintal dos vizinhos. “Os elementos empreenderam fuga pulando o quintal das residências vizinhas. A identidade deles estão sendo checadas, pois um deles apresentou documentação falsa. Há indícios de que eles são egressos do Sistema Penitenciário Pernambucano”. 

Segundo a PM, há indícios de que tenha ocorrido informações privilegiadas, o que leva a crer que haja um outro participante da quadrilha residente em Patos. “Há mais de três dias pessoas disseram que viram esses veículos circulando na cidade, porém, eles insistiram dizendo que chegaram hoje na cidade, mas, a polícia acredita que não”, explicou Cunha Rolim.

Ao entrar na residência, policiais disseram que um dos assaltantes não percebeu a preseça policial e ficou na sala rendendo a família, mas ao ser dado voz de prisão, jogou a arma no chão e se rendeu.

O quarto acusado de participação no assalto foi capturado mais tarde, por volta de 22h30 e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Acilene Candeia-Hora Exata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...