domingo, 8 de julho de 2012

‘Foi fatalidade’, diz pai de jogador de 17 anos que morreu após passar mal


Para os parentes de Arjuna Luiz Venutto, a morte do jogador, conhecido como “Pelezinho”, de apenas 17 anos, durante o jogo São Bernardo x Portuguesa Santista, no sábado (7), em São Bernardo do Campo, no ABC, foi uma "fatalidade”. O atleta da categoria sub-17 do São Bernardo Futebol Clube disputava uma partida do Campeonato Paulista, no estádio Baetão, quando passou mal.
Arjuna aparentemente, segundo a Polícia Civil, teve uma parada cardiorrespiratória no início do segundo tempo. O meio-campista recebeu atendimento médico no local e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Baeta Neves, mas morreu.
O enterro está marcado para as 11h deste domingo (8), no Cemitério Municipal Baeta Neves, em São Bernardo.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo. A causa da morte ainda não foi informada. A família ainda aguarda o atestado de óbito para saber o que matou Arjuna.

De acordo com Ramos, seu filho era torcedor do Santos e fã de Pelé e Neymar. “O sonho dele era ser jogador de futebol e sempre o apoiamos. Ele era uma pessoa muito querida. Tinha bom desempenho em campo e estava sempre presente no companheirismo. Sempre foi assim. Se espelhou em vários jogadores também”, disse o promotor de eventos.
“De fato não se sabe o que houve. Foi fatalidade. Ele teve um ataque fulminante. Foi socorrido no campo. Teve todo procedimento médico e foi atendido pelo clube. Mas ele acabou não resistindo. A autopsia está sendo feita. Não entendo o que aconteceu. Ele nunca teve problemas médicos ou de saúde. O que houve foi uma fatalidade”, disse neste domingo ao G1 o promotor de eventos Luiz Carlos de Paula Ramos, de 46 anos, pai de Arjuna.
Ramos tem mais três filhos com a mãe de Arjuna. “São duas meninas e um menino. O caçula está começando a jogar bola. É um momento muito forte para mim. Não tenho como descrever o que vou pensar a partir de agora sobre ter outro filho querendo jogar futebol depois do que aconteceu com Arjuna”.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...