segunda-feira, 23 de julho de 2012

Proibição de venda de chips da TIM na PB começa nesta segunda (23)


A partir desta segunda-feira (23) a venda de chips da empresa de telefonia TIM está suspensa na Paraíba. A suspensão é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciada na quarta-feira (18). A empresa que descumprir estará sujeita ao pagamento à Anatel de R$ 200 mil por dia. Diante da proibição, tanto o Procon de João Pessoaquanto o Procon da Paraíba garantiram que vão fiscalizar as lojas da operadora na Paraíba.

Em João Pessoa, segundo o Procon-JP, os problemas enfrentados pelos consumidores com as empresas do setor representam 14,27% de todas as queixas registradas neste ano. A Oi lidera o número de reclamações no Procon-JP. Foram 334 este ano, o que representa 5,49%. Em seguida está a Claro, com 269 reclamações (4,2%); a TIM, com 103 casos (2,69%); e a Vivo com 54 reclamações (1,89%).
Conforme informado pela Anatel, a suspensão das vendas ocorre por causa do crescimento da quantidade de reclamações de usuários paraibanos contra a operadora de telefonia. A suspensão permanecerá até que a empresa apresente à Anatel um plano detalhado de melhoria dos serviços prestados e este documento seja aprovado pela equipe técnica da agência reguladora.
Conforme a medida cautelar da Anatel, as prestadoras que apresentaram o pior desempenho em cada estado estão proibidas de comercializar novas linhas. Na Paraíba, apenas a TIM foi atingida, como também em outros 18 estados. A Oi e Claro receberam a punição em cinco e três estados, respectivamente.
Para a secretária executiva do Procon Estadual da Paraíba, Klébia Ludgério, a medida tomada pela Anatel irá beneficiar o consumidores paraibanos. "Medidas como esta fazem com que não só a empresa punida, mas todas as outras do setor tenham uma preocupação maior com a qualidade do serviço prestado à população”, comentou.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...