segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Após descoberta de túnel, presídio de João Pessoa passa por reparos


Túnel de 4 metros é encontrado no presídio PB1 em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Túnel no PB1 foi encontrado durante operação no
sábado (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, informou neste domingo (26) que foram feitos reparos emergenciais no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes (que abrange o PB1 e o PB2), em João Pessoa, para fechar o túnel que foi encontrado durante operação no sábado (25).

O coronel informou que após a descoberta do túnel todos os detentos do pavilhão 2 foram retirados de suas celas e colocados em outra área do presídio para que os reparos pudessem ser feitos. Na tarde deste domingo foi feita uma ação, que contou com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Batalhão de Choque, para levar os presos de volta paras as celas.
O túnel de cerca de 4 metros foi localizado no início da manhã do sábado durante a 'Operação Fim da Linha' no pavilhão 2 do PB1. Segundo Arnaldo Sobrinho, a secretaria de Administração Penitenciária tinha a informação da existência do túnel desde o meio da semana, mas decidiu planejar a operação para o final de semana. O buraco não deu acesso para a área externa da Complexo Penitenciário.
Arnaldo Sobrinho disse que as celas 11 e 12 do pavilhão 2, que foram as danificadas pela construção do túnel, vão permanecer isoladas até que sejam feitos os reparos finais que devem ter início nesta segunda (27). Ele explicou que os detentos delas vão ser distribuídos pelas outras celas da unidade prisional.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...