sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Copacabana tem ato contra violência policial


A organização não governamental Rio de Paz estendeu na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (3), um enorme lençol manchado de vermelho que representa o sangue derramado por inocentes, mortos em operações policiais nas favelas cariocas.
Sobre o lençol foram colocados brinquedos doados por crianças de comunidades carentes. Um cartaz de 2 metros de altura e sete de largura foi fixado na praia com o seguinte dizer: “Bruna, Juan, Wesley, João Roberto, Ramon, Fabiana, Alana, perdão. Rio de Janeiro”.
Nesta sexta, completa uma semana da morte da menina Bruna, de apenas 10 anos, atingida por um tiro de fuzil na barriga em tiroteio entre traficantes e policiais, na comunidade de Costa Barros, no subúrbio.

De acordo com o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, um dos objetivos é que o Governo do Estado se pronuncie sobre mais um acontecimento trágico envolvendo a morte de criança em operação policial e declare o que pretende fazer para que esses casos não mais se repitam, e como tenciona amenizar a dor da família da menina Bruna.

“São vários os casos de civis inocentes e crianças pobres mortos em operação policial nas favelas e ruas do Rio de Janeiro. Muitas dessas mortes geraram muita comoção pública e debate em seus respectivos momentos, mas pouco se fez pelas famílias das vítimas, e as mortes continuam", afirma Antônio Carlos.
Rio de Paz faz protesto na praia de Copacabana contra mortes de crianças (Foto: Divulgação)Cartaz de 2 metros de altura está fixado na areia com nomes de crianças mortas (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...