quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Professores e servidores federais em greve fazem ato público na Paraíba


Professores e servidores técnico-administrativos federais da Paraíba realizam, na manhã desta quinta-feira (9), um ato público para chamar atenção do governo federal sobre as reivindicações das categorias e as negociações para o fim da greve. A concentração aconteceu na  Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa e, os grevistas seguiram em direção ao Parque Solon de Lucena.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos da UFPB (Sintesp-PB), na próxima semana haverá uma intensa rodada de negociações com o Governo Federal para que se chegue a um acordo que ponha fim à greve. “Estamos nessa mobilização para que tenhamos êxito nas nossas negociações, como aumentos salariais, a realização de concurso público e a reposição de nossa data-base”, afirmou Evanilda Santos, diretora de imprensa do Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos da UFPB

Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por exemplo, funcionam apenas 30% dos serviços administrativos. O ambulatório do Hospital Universitário Lauro Wanderley também está parado, conforme o Sintesp-PB.

Várias outras instituições participam do ato público, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além dos dos servidores técnico-administrativos e professores da UFPB, UFCG e IFPB.

Professores federais fizeram ato público para reivindicar agilidade nas negociações com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Divulgação/Sintesp-PB)Servidores federais fizeram ato público para reivindicar agilidade nas negociações com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Divulgação/Aduf-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...