segunda-feira, 6 de agosto de 2012

'Sou sexy, mas não sou vulgar', diz rainha da Festa do Peão de Barretos


Cabelos loiros, olhos claros, 1,68 metro de altura e 55 quilos. Esses são os atributos de Kamila Oliveira, a rainha da Festa do Peão de Barretos (SP) e mais nova musa do rodeio brasileiro. Com apenas 17 anos, a jovem sabe que receberá olhares insinuantes e o assédio dos peões nas arenas, mas não se intimida. “Apesar de ser nova, sou madura. Sou sexy, mas isso não tem nada a ver com ser vulgar. Depende da postura diante das pessoas.”

O “pretendente a rei” é dez anos mais velho que Kamila, mas a diferença de idade não parece ser um problema na relação. A rainha contou que quando era pequena tinha amigos mais velhos e gostava de participar das conversas dos adultos. “A gente se dá muito bem. Ele não é ciumento e me apoiou desde o começo, até participava dos ensaios”, contou. “Agora ele brinca: eu vou ser rei?”
Kamila contou que está acostumada a receber cantadas nas ruas e já espera que isso também aconteça no Parque do Peão. Para não ser mal educada, a rainha usa técnicas como desviar o olhar ou sair de perto do xaveco. “É só não corresponder, com classe e educação. O importante é ser espontânea e manter o respeito”, afirmou a jovem que namora há dois anos.
'Sou sexy, mas isso não tem nada a ver com ser vulgar', diz rainha da Festa do Peão de Barretos, SP (Foto: Guilherme Soares)
Rotina
Nascida em Barretos, Kamila cursa o terceiro ano do ensino médio e dá aulas de balé, jazz e sapateado para crianças de 4 a 10 anos em creches da cidade. No próximo ano, a rainha disse que prestará vestibular para o Curso de Engenharia Civil. “Eu adoro cálculo e acho quero desenhar projetos inovadores”, afirmou.

Amante dos esportes de aventura, frequentemente viaja para Delfinópolis (MG) para praticar trilhas e rapel. À noite, sobe no salto e curte as baladas da cidade. “Não consigo ficar parada. Essa história de ficar em casa aos finais de semana não é para mim. Acho que a minha personalidade alegre foi muito importante para me tornar rainha.”
Sonho
Essa não é a primeira vez que a barretense representa a Festa. Em 2007, quando tinha 11 anos, Kamila foi eleita rainha do Rancho do Peãozinho, área destinada às crianças dentro do Parque do Peão.

“O concurso é o ápice, abre muitas portas e incentiva o s estudos”, disse a jovem que, além do título, conquistou um prêmio de R$ 4 mil e uma bolsa de estudos para a faculdade. “Eu amo rodeio e não quero parar por aqui. Meu sonho agora é entrar na arena de Barretos e fazer a prova dos três tambores”, revelou Kamila, fazendo referência a única prova destinada às mulheres no rodeio.
Aos 17 anos, Kamila Oliveira foi eleita rainha da Festa do Peão de Barretos 2012 (Foto: André Monteiro/Os Independentes)Aos 17 anos, Kamila Oliveira foi eleita rainha da Festa do Peão de Barretos 2012 (Foto: André Monteiro/Os Independentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...