sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Veja casos de pessoas que sobreviveram a perfurações no crânio


Na quinta-feira, imagens divulgadas pelo Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, no Rio Janeiro, mostraram um acidente impressionante em que um operário de uma obra sobreviveu após um vergalhão de 2 metros de comprimento atravessar sua cabeça.
Abaixo, o G1 reúne sete casos de pessoas que também sobreviveram a acidentes gravíssimos.
Em junho deste ano, um jovem da Flórida (EUA) atirou acidentalmente contra sua própria cabeça com um arpão. O objeto atingiu 1,5 cm acima do olho direito do jovem, atravessando seu crânio, mas não perfurou vasos sanguíneos essenciais do cérebro. Leia a reportagem.
Em junho deste ano, um jovem da Flórida (EUA) atirou acidentalmente contra sua cabeça com uma espingarda de arpão. Yasser Lopez, 16, carregava a arma com um amigo quando atirou acidentalmente contra sua própria cabeça com um arpão de 46 centímetros. O obj (Foto: AP)
Outro acidente grave foi registrado em julho de 2011 no estado do Arizona. O americano Leroy Luetscher, então com 86 anos, sobreviveu após se acidentar com uma tesoura de poda. Luetscher escorregou e caiu com o rosto sobre a ferramenta. Leia a reportagem.
Em julho de 2011, o americano Leroy Luetscher, então com 86 anos, sobreviveu após acidentar-se com uma tesoura de poda no estadodo Arizona (EUA). Luetscher estava trabalhando em seu jardim quando escorregou e caiu com o rosto sobre a ferramenta. (Foto: AP)
Em 2011, um garoto chinês sobreviveu após, acidentalmente, enfiar uma faca em seu rosto enquanto descascava uma maçã no sofá de sua casa em Zhumadian, na província de Henan. A lâmina de 20 centímetros entrou pela bochecha esquerda de Ren Hanzhi, na época com 13 anos, pouco abaixo de seu olho, e acabou não atingindo o cérebro. Os médicos conseguiram retirar a faca com sucesso. Leia a reportagem.
Em 2011, um garoto chinês sobreviveu após, acidentalmente, enfiar uma faca em seu rosto enquanto descascava uma maça no sofá de sua casa em Zhumadian, na província de Henan. A lâmina de 20 centímetros entrou pela bochecha esquerda de Ren Hanzhi, na época  (Foto: Reprodução)
Em 2007, um jovem de 16 anos ficou ferido ao tentar salvar um amigo que estava sendo assaltado em um ponto de ônibus em Londres, na Inglaterra. Ele teve uma faca cravada na cabeça e foi levado ao hospital em Walworth, no sul de Londres. Apesar da imagem forte, o cérebro do garoto não foi atingido. Leia a reportagem.
Em 2007, Um jovem de 16 anos ficou ferido ao tentar salvar um amigo que estava sendo assaltado em um ponto de ônibus em Londres, na Inglaterra. Ele teve uma faca cravada na cabeça e foi levado ao hospital em Walworth, no sul de Londres. Apesar da imagem f (Foto: AP)
Em 2010, o menino chinês Xiao Hu, então com dois anos, caiu acidentalmente sobre uma alicate, que entrou pela parte superior de sua boca e atingiu seu cérebro. Xiao Huo passou por cirurgia em Yongshun, na província de Hunan. Leia a reportagem.
Em 2010, o menino chinês Xiao Hu, então com dois anos, caiu acidentalmente sobre uma alicate, que entrou pela parte superior de sua boca e atingiu seu cérebro. Xiao Huo, que mora na cidade de Yongshun, na província de Hunan, passou por uma cirurgia e se r (Foto: Barcroft Media / Getty Images)
Em 2010, o médico John Bini retirou um cilindro explosivo incendiário de 14,5 milímetros de diâmetro que ficou cravado no crânio de um soldado afegão. A munição foi retirada em operação no hospital da Base Aérea de Bagram. Leia a reportagem.
Em 2010, o médico John Bini retirou um cilindro explosivo incendiário de 14,5 milímetros de diâmetro que ficou cravado no crânio de um soldado afegão após um combate. A munição, que tinha cerca de 7 centímetros de comprimento, foi retirada em operação no  (Foto: AP)
Em 2010, o operário americano Victor Benevides escapou da morte por pouco, quando um acidente com a pistola de pregos que ele manejava fez com que um prego de mais de 8 centímetros de comprimento entrasse pelo seu céu da boca após acidente em uma obra em Los Angeles, no estado da Califórnia. Leia a reportagem.
Em 2010, o operário americano Victor Benevides escapou da morte por pouco, quando um acidente com a pistola de pregos que ele manejava fez com que um prego de mais de 8 centímetros de comprimento entrasse pelo seu céu da boca após acidente em uma obra em Los Angeles, na Califórnia (Foto: Reprodução)Em 2010, o operário americano Victor Benevides sofreu um acidente com a pistola de pregos que ele manejava. Um prego de mais de 8 centímetros acabou entrando pelo seu céu da boca e por pouco não atingiu o cérebro. (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...