segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vídeo flagra ex-marido com suspeitos antes de morte de universitária


Imagens do dia do assassinato da universitária Lore de Santava Vaz, de 26 anos, obtidas com exclusividade peloFantástico e divulgadas na edição deste domingo (23) ajudaram a polícia a indentificar o ex-marido dela, Allan dos Santos Peçanha, de 27 anos, entre os assassinos da jovem.
A promotora de eventos de 26 anos foi assassinada com um corte no pescoço dentro do carro em Santo André, na Grande São Paulo. Seu corpo foi encontrado no dia 13. Segundo a polícia, foi Allan que mandou matar a ex-mulher. Ele foi preso na sexta-feira (21), mas, segundo seu advogado, é inocente.
As imagens mostram que o ex-marido chega dirigindo às 21h33 do dia 12. Ele está com dois homens dentro do carro e estaciona numa rua perto da faculdade onde Lore estudava. Às 21h52, Allan desce e espera do lado de fora por três minutos.
Segundo a polícia, Allan viu a ex-mulher indo em direção ao carro e voltou para avisar os comparsas. Quando Allan entra de novo no automóvel, às 21h55, Raimundo Bezerra e Robert Gama saem para sequestrar a jovem.

Dionísio.
“Um dos executores, o Raimundo, tomou a direção do veículo e o outro comparsa, o Robert, acompanhado da vítima, foi para o banco traseiro do veículo”, afirma o delegado Paulo
Nesse momento, segundo a polícia, os dois homens disseram a Lore que estavam ali por ordem do ex-marido dela. As imagens mostram que, na sequência, Allan sai dirigindo. Ele passa por outra câmera segundos antes de encontrar o carro onde a ex-mulher já estava com os comparsas. Os veículos seguem juntos por cerca de 6 km.
Às 22h14, o carro onde está a jovem é seguido de pero por Allan. Robert desce primeiro. Raimundo sai depois, enquanto Allan espera no carro. Para simular um roubo, eles levam o aparelho de som e um celular.
Investigação
Allan compareceu pelo menos cinco vezes à delegacia durante as investigações do assassinato da ex-mulher. Estava sempre acompanhado de parentes de Lore e até do filho dela, de apenas dez anos.

Os três acusados da morte da promotora de eventos foram presos nesta semana. Segundo as investigações, Allan mandou matar Lore porque ela queria que ele quitasse uma dívida contraída durante o casamento. Allan admitiu que pagou R$ 2.500 aos comparsas e disse que a ideia era dar um susto na ex-mulher.
“Ele preferiu pagar R$ 2.500 para dar cabo a uma vida e deixou de pagar o valor do empréstimo, que seria o valor restante, de R$ 3.500”, afirma o delegado Paulo Rogério Dionísio.
Para o advogado de Allan, Luís Eduardo Crosselli, seu cliente não em culpa pelo assassinato. “Ele é inocente. Ele disse ‘eu nunca quis matá-la, eu nunca desejei a morte dela’”, afirma Crosselli.

Raimundo e Robert confirmaram à polícia que receberam o dinheiro, mas os dois negaram que tenham cortado o pescoço dela. Segundo a polícia, um acusa o outro de ter desferido o golpe.

O Fantástico procurou o advogado de Robert, mas ele não atendeu as ligações. Segundo o delegado, Raimundo ainda não tem defensor.
Lore
A universitária estudava administração de empresas e morava com o filho no fundo da casa dos pais. Neste local, viveu com Allan durante os seis meses em que estiveram casados, até 2009.

A mãe de Lore, Vandete Moreira de Santana Vaz, diz que desconfiava do ex-genro. “Eu queria só que a polícia me provasse que não era ele, mas que meu coração sabia, eu e meu neto, eu tinha certeza absoluta.”
Durante mais de um ano de namoro com Vinícius Teixeira, Lore nunca comentou que tivesse desavenças com o ex-marido.
“Se ela estava sofrendo, ela não me falou nada. Se ela estava recebendo ameaça, ela não me falou nada. E não deixou isso transparecer para ninguém”, afirma.
O namorado conta que eles queriam se casar, e que agora já não tem planos. “Meus planos eram com ela, estava com ela agora. Eu ainda não sei o que vai ser daqui para frente. Um dia por vez. Os planos que eu tinha parece que foram com ela”, afirma.
Lore Vaz foi encontrada degolada em Santo André, no ABC paulista (Foto: Reprodução / Fotos pessoais)Lore Vaz foi encontrada degolada em Santo André, no ABC paulista (Foto: Reprodução / Fotos pessoais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...