segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mais de 20 agências dos Correios devem fechar na PB, diz assessoria


A partir da próxima segunda-feira (1°), 22 agências franqueadas da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) devem fechar na Paraíba. Isto porque apenas três das 25 franqueadas do estado, migraram para o novo modelo de agências franqueadas dos Correios, definido em edital lançado em 2011. De acordo com a assessoria da ECT na Paraíba, as cinco unidades próprias da empresa, nos bairros de Água Fria, Mangabeira, Cristo, Cidade Universitária e Cruz das Armas, continuarão funcionando normalmente.
Para Ronaldo Oliveira Fernandes, dono de uma agência franqueada no bairro de Tambaú, todos os responsáveis por agências que devem fechar a partir da próxima segunda-feira estão em busca de liminares que garantam o funcionamento. “Estamos correndo atrás, mas a princípio, todos que não conseguiram seguir o edital vão ter que fechar. Caso isso seja permanente, será um transtorno para toda a população da grande João Pessoa. Isso sem falar nos desempregados direta e indiretamente”, comentou. Conforme a assessoria, existem agências franqueadas em João Pessoa, Bayeux, na Região Metropolitana da capital, Campina Grande, no Agreste, e Patos, no Sertão paraibano.
As novas agências franqueadas prestarão todos os serviços anteriormente ofericidos, além de possuirem sistema de automação de atendimento online com os Correios, imóveis compatíveis com a quantidade de guichês, mobiliários e equipamentos adequados, além de possuírem maior segurança jurídica. A partir da assinatura do contrato, as novas franqueadas terão 12 meses para se adaptarem ao novo modelo.De acordo com a assessoria, a empresa já possui um plano de contingenciamento em andamento para atender a demanda das agências que poderão ser fechadas a partir de 1° de outubro. Os clientes serão direcionados para rede própria de atendimento mais próxima das localidades. Ainda confrome os Correios da Paraíba, duas agências já assinaram contrato para migrar para o novo modelo de agências franqueadas, nos bairros da Prata emCampina Grande e Cristo em João Pessoa, e uma em vias de assinatura do contrato no bairro da Torre, na capital.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...