domingo, 30 de dezembro de 2012

Bancada gaúcha define duplicação da BR-386 como prioridade


A bancada gaúcha no Congresso Nacional definiu na noite de terça-feira, 27, as emendas para o Orçamento Geral da União de 2013. Na oportunidade os parlamentares elegeram nove ações de continuidade – obras já em execução e que não podem ser interrompidas, duas indicações dos senadores e mais nove ações novas que compõem o total de 20 emendas disponíveis.
Dessas 20, uma emenda contempla a duplicação da rodovia BR-386, entre Lajeado e Iraí, com cerca de 400 quilômetros. A Comissão Pró-Duplicação comemora essa definição da Bancada Gaúcha, pois a estrada, considerada uma espinha dorsal do Estado e de grande importância econômica e turística, está saturada e perigosa e precisa ser modernizada e duplicada em toda a sua extensão.
A BR-386 tem mais de meio século de existência e apenas um trecho foi duplicado, entre Canoas e Tabaí. Um segundo trecho entre Tabaí a Lajeado, teve as obras de duplicação iniciadas, com cerca de 80% já concluídas. O trecho restante corresponde entre Lajeado e Iraí, cuja pista ainda é simples.
A bancada gaúcha aprovou a decisão por unanimidade e vai solicitar ao Ministério dos Transportes a elaboração do projeto de duplicação. Posteriormente, os deputados e senadores vão trabalhar emendas individuais para destinar recursos para a obra, uma vez que ela não foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O prefeito de Fazenda Vilanova e presidente da Comissão Pró-Duplicação comemora mais esta vitória. “A rodovia duplicada significa o desenvolvimento dos nossos municípios e do Estado. Por isso, quero, em nome de toda a Comissão, agradecer o apoio de todos os deputados e senadores gaúchos, por entenderem essa importante necessidade do Estado”, frisa.
Fonte: http://www.diariodosvales.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...