sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Servidores ocupam prefeitura para cobrar 13º salário em Sapé, PB


Servidores do município de Sapé, a 55 km de João Pessoa, ocuparam a sede da prefeitura nesta quinta-feira (27) para cobrar o pagamento dos vencimentos referentes ao 13° salário. De acordo com a presidente do Sindicato do Servidores do Município de Sapé, Mariza Alexandre, cerca de 80% dos pouco mais de mil funcionários do município não receberam seus vencimentos neste mês. 
Ainda conforme Mariza Alexandre, apenas um pequena parcela dos agentes de saúde, dos funcionários da educação e dos aposentados pela previdência social de Sapé tiveram o 13° salário entregue. “Parte dos agentes receberam porque fazem parte de uma gestão independente. Um pequena parcela dos aposentados e os funcionários da educação, até a letra L, segundo a prefeitura, receberam seus salários. Mas já procuramos nos informar e soubemos que funcionários que estariam nesta lista não receberam. A prefeitura tem costume da atrasar em 10 dias os pagamentos dos servidores”, comentou.
“Estamos ocupando a prefeitura com vários servidores que vão ficar se revezando até que o nossos salários sejam depositados em nossas contas. Esperamos que no dia 28, último dia do expediente bancário do ano, nossos salários de dezembro e 13° sejam depositados. Caso contrário, ficaremos ocupados aqui (na prefeitura) e iremos entregar a chave da cidade ao novo prefeito”, ressaltou Mariza Alexandre.Os prestadores de serviço da cidade de Sapé passam por um problema maior. Segundo informou a presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Sapé, os prestadores de serviço não recebem seus vencimentos desde o mês de outubro. Os servidores tentaram ao longo do mês estabelecer um diálogo com o prefeito da cidade, João Clemente Neto (DEM), para que o compromisso fosse honrado, mas segundo Mariza Alexandre, o gestor do município não foi encontrado em nenhuma das vezes que foi procurado pelos servidores.

Um assistente do procurador do município de Sapé entrou em contato com os servidores que ocupam a sede do governo municipal, informando que os salários serão depositados na sexta-feira (29), conforme Mariza Alexandre.

G1 tentou entrar em contato com o prefeito do município e com a secretaria de Administração, mas até as 18h as ligações não foram atendidas.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...