quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Emissão de passaportes foi normalizada, diz Polícia Federal


O sistema de informática da Polícia Federal responsável pela emissão de passaportes voltou a operar normalmente em todo o país na manhã desta quinta-feira (17). Na quarta-feira, o serviço tinha ficado fora do ar por causa de uma falha técnica.
De acordo com a PF, um defeito numa peça do computador central do órgão causou a pane desta quarta. O problema atingiu tanto a rede interna da PF quanto o site na internet.
O defeito, segundo a PF, também bloqueou outros serviços, como pedidos de declaração de antecedentes criminais, pedidos para transporte de produtos químicos perigosos, consultas e procedimentos relativos a empresas de segurança privada, além de agendamentos para requerimentos de registro por estrangeiros.Com isso, não foi possível preencher o formulário online para obtenção do documento, tampouco agendar o recolhimento nos postos da PF. O sistema interno para processamento também foi paralisado, o que impediu a emissão.
A Polícia Federal disse que ainda apura o que pode ter causado o incidente e não descartou a possibilidade de um curto-circuito elétrico ou uma sobrecarga de energia. Por dia, cerca de 8 mil passaportes são emitidos em todo o país. A PF ainda não mensurou o quanto outros serviços foram afetados com a pane.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...