sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Treze detentos beneficiados com indulto natalino na PB não retornam


 Na Paraíba, treze detentos que receberam o indulto natalino para passar as festividades de final de ano com suas famílias, não retornaram para os presídios após o fim do prazo do benefício concedido pela Justiça.
Os detentos que deveriam ter retornado, cumprem pena em unidades prisionais de João Pessoa e Campina Grande. Este ano, mais de 1,5 mil apenados foram beneficiados com a saída temporária.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, 12 detentos que cumpriam suas penas em João Pessoa deixaram de retornar aos presídios e em Campina Grande, 1 preso dos 193 que foram liberados, também não voltou. Os detentos que não retornaram são considerados agora, foragidos da Justiça e serão procurados pela Polícia, uma lista com os nomes e as fotos dos presidiários foragidos deve ser divulgada nesta sexta-feira (4).

Operação Pente Fino- 
Para conseguir o benefício, os presos devem cumprir alguns pré-requisitos, o preso primário deve apresentar boa conduta e ter cumprido um sexto da pena. Caso o detento seja reincidente, deve ter cumprido, pelo menos, um quarto da pena a que foi condenado, além de apresentar bom  comportamento.
Uma 'operação pente fino' aconteceu nesta quinta-feira (3) no presídio de Sapé, município da Mata paraibana à 55 km da capital João Pessoa. Na ação, agentes penitenciários e policiais da Força Tática encontraram seis telefones celulares, vários espetos de ferro, 60 cigarros de maconha e 60 pedras de crack.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...