segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bombeiros vistoriam trios durante desfile das 'Virgens' na Paraíba

Durante o desfile do Bloco Virgens de Tambaú, que aconteceu no domingo (3), o Corpo de Bombeiros da Paraíba fez vistorias nos trios elétricos. O desfile aconteceu na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Uma das vistorias foi feita no trio em que estava a cantora paraense Gabi Amarantos, principal atração da festa e gerou uma paralisação no show.
Na vistoria, o Corpo de Bombeiros constatou que ferros do trio estavam passando muito próximo às árvores, fios de alta tensão e semáforos. Por segurança, a cantora Gabi Amarantos foi orientada a sair da parte da frente e ficar próxima aos músicos.
A assessoria do Corpo de Bombeiros explicou que a organização de cada bloco que participa das prévias carnavalescas em João Pessoa deve solicitar a vistoria em até 72 horas, o que "não aconteceu no caso das Virgens de Tambaú". Por isso, a vistoria foi feita durante o percurso do bloco.
O diretor do Bloco Virgens de Tambaú, Keynes Carneiro, considerou equivocada a vistoria do Corpo de Bombeiros durante o percurso do bloco. "Se a preocupação fosse realmente com a segurança dos foliões, a vistoria deveria ter sido feita à tarde e não no momento, causando transtorno aos foliões que participaram da festa. Foi um ato político, do tipo 'olha, nós estamos aqui'", reclamou.
Ele disse ainda que a solicitação para que os oito trios que participaram do desfile do bloco fossem vistoriados foi feita dentro do prazo hábil, que é de 72 horas. "Em nenhum momento, o Corpo de Bombeiros informou que havia alguma irregularidade. Então, na hora do bloco sair vem com essa de vistoria?", questionou.
Keynes Carneiro afirmou ainda que todas as medidas são tomadas para garantir a segurança dos participantes. "Nós somos caracterizados pela alegria. Porém, eu asseguro a população de João Pessoa que antes vem a segurança. Tomamos, nesse sentido, todas as precauções", afirmou .
Com relação aos problemas apontados pelo Corpo de Bombeiros no trio em que estava Gabi Amarantos, o diretor do bloco disse que são normais. "Em qualquer parte do país, um trio daquelas dimensões vai ficar próximo a fios, a árvores. Nós temos pessoas especializadas que acompanham os trios em cada parte da avenida, para garantir a proteção dos nossos foliões", disse.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...