sexta-feira, 1 de março de 2013

Polícia apreende drogas e carros roubados em Campina Grande


Ação apreendeu 15 quilos de maconha e dois veículos adulterados em campina Grande (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Ação apreendeu quinze quilos de maconha e dois
veículos adulterados em campina Grande
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizou na tarde desta quinta-feira (28) uma ação no bairro das Malvinas, emCampina Grande e desmantelou um esquema de tráfico de drogas e adulteração de veículos.
A operação policial resultou na apreensão de quinze quilos de maconha, dois veículos com documentação adulterada, documentos falsos e na detenção de uma mulher e de sua filha adolescente.
De acordo com os delegados Allan Murilo Terruel e Ramirez de Almeida São Pedro, dois presidiários que cumprem pena no Complexo Penitenciário Regional Raymundo Asfora, o 'Serrotão', estão por trás do esquema de venda de drogas, e um deles usava a  mulher e a filha adolescente na execução dos crimes, comandando todo o esquema de dentro da unidade prisional. Ainda conforme o delegado, a casa no bairro das Malvinas era utilizada como depósito de entorpecentes e a adolescente era usada como 'avião' no esquema de tráfico, que já vinha sendo investigado há mais de um mês pela DRE.
Com relação aos carros apreendidos o delegado Ramirez de Almeida informou que a documentação dos dois veículos, um VW Saveiro e um Honda Civic ano 2013, era falsa e havia sido roubada do Departamento de Trânsito (Detran) dos estados de Pernambuco e de Alagoas, a suspeita é de que os dois veículos também sejam produto de roubo e tiveram a documentação e o número do chassi adulterados. Allan Murilo Terruel acrescentou ainda que as investigações da Delegacia de Repressão ao Tráfico, além deJoão Pessoa e Região Metropolitana, vem se estendendo para cidades do Brejo e do Agreste paraibano como Campina Grande, Guarabira e Sapé.A mulher e a adolescente detidas foram encaminhadas para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, onde foram ouvidas e a perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) analisou todo o  material que foi apreendido pelos policiais. O delegado também informou que os envolvidos no caso, incluindo os dois detentos, serão autuados e podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação dolosa, formação de quadrilha e corrupção de menores.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...