segunda-feira, 11 de março de 2013

Reitoria se reúne mais uma vez com representantes de docentes e técnicos-administrativos


O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, voltou a se reunir com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (SINTESP-PB) e da Associação de Docentes (ADUEPB) da Instituição, para discutir sobre a paralisação dos servidores técnico-administrativos e professores. A reunião, segunda em uma semana, foi realizada no Gabinete da Reitoria, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.
Rangel Junior lembrou que os números apresentados no seminário da última segunda-feira (4), realizado no Museu Assis Chateaubriand, estão disponíveis a todos e retratam a realidade financeira da UEPB. Inicialmente, ele se reuniu com o comando de greve dos técnicos- administrativos e, posteriormente, com o comando de greve dos docentes.
Nas duas reuniões, o reitor reafirmou que o orçamento previsto para a UEPB em 2013 não possibilita a Administração Central apresentar qualquer proposta de reajuste salarial. O orçamento de R$ 231,6 milhões inviabiliza a concessão de qualquer reajuste, lembrando que os recursos para este ano são menores do que o montante executado no ano passado.Reitor Rangel Junior reunido com representantes do Sindicato dos Servidores
O reitor detalhou os ajustes que já realizou e os cortes feitos como forma de enxugar a folha e garantir o funcionamento da Instituição sem comprometer os projetos e as pesquisas em andamento, que são a essência de uma instituição de ensino superior. Rangel também salientou que o orçamento previsto para esse ano também não permite fazer investimentos na Universidade.
Diante dos números postos na mesa de negociação, o reitor pediu as duas categorias que reavaliem o momento de crise que a UEPB está atravessando e ressaltou que está discutindo com o Governo do Estado uma proposta para readequar o orçamento institucional. Na primeira reunião do dia, o comando de greve dos servidores propôs a elaboração de um documento para ser entregue ao Poder Executivo Estadual, mostrando que os recursos previstos para a UEPB são insuficientes para garantir os reajustes das categorias em greve.
Reitor reunido com representantes do Sindicato dos DocentesO Sindicato também ficou de apresentar uma proposta de correção do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. O reitor Rangel Junior solicitou a minuta do projeto e se comprometeu em colocar a proposta em análise na próxima reunião do Conselho Universitário (Consuni). Aos docentes, tomando como base o do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, ele mostrou que não existe precarização nos salários dos professores.
Os dois sindicatos decidiram colocar o Governo do Estado na mesa de negociação e aprovaram proposta para tentar estabelecer um diálogo com o governador. Um nova reunião ficou marcada com a ADUEPB e será realizada na manhã da próxima terça-feira (12), no Gabinete da Reitoria.
Fonte: http://www.uepb.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...