quarta-feira, 10 de abril de 2013

Em Várzea Audiência Pública discute influência da família na Educação



A Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental Sandoval Rubens de Figueiredo, realizou na manhã desta terça-feira, dia 9, no município de Várzea, a I Audiência Pública sobre Educação que envolveu a temática: Indisciplina e/ou limites: Uma questão de responsabilidade da família ou da Escola?

Para compor a mesa de debate, participaram da explanação sobre as discussões, representando o Ministério Público, Dra. Carmem Perazzo, a Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social Regional - CREAS, Fabiana Ligia, a Psicóloga do município de Ouro Branco-RN, Hebe Coutinho, e a presidenta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município de Patos - APAE, e pedagoga, Conceição Campelo. 

De acordo com a diretora da E.M.E.I.F. Sandoval Rubens de Figueiredo, Edi Rocha, a realização da solenidade superou todas as expectativas. “O grande desafio foi mostrar à importância do trabalho conjunto entre escola e família, a busca pela formação de parcerias entre os conselhos e instituições. Neste sentido, conseguimos cumprir com o alvo de levar a informação até o público”, destacou.

Com o objetivo de despertar a discussão sobre a responsabilidade da educação diante o papel da escola e dos pais, o momento foi de incentivo aos pais no dever de acompanhamento aos filhos no dia-dia de seus estudos. 

Segundo a professora do 3º ano do ensino fundamental, Rosangela Medeiros, o trabalho desenvolvido pelo professor em sala tem um papel fundamental na formação de cada criança. “Sabemos que o desafio de educar não compete somente ao professor, mas é ele que na maioria da situação desenvolve mediação entre o aluno e a sua formação”, comentou. 

Participaram da I Audiência Pública sobre Educação no município de Várzea, o prefeito constitucional, José Ivaldo de Morais, o secretário de educação municipal, José Amilton, membros do conselho tutelar, professores, assistentes sociais, diretores escolares, como também, outras autoridades e representantes de instituições.

Educação do Futuro
O município de Várzea é o único município do Estado da Paraíba, e um dos três da região nordeste que cumpriu com os requisitos de aprendizagem esperados até 2022, considerado com a “Educação do Futuro”.

Melhor IDEB
Em 2012, o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, da Paraíba, também foi atribuído ao município de Várzea, que atingiu a nota 6,6.





















EPITÁCIO GERMANO e Professora Edi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...