sábado, 20 de abril de 2013

Ministério da Saúde faz 'Dia D' de vacinação contra gripe neste sábado


O Ministério da Saúde faz neste sábado (20) ação de mobilização para vacinar a população contra a gripe em todo o país.
No chamado "Dia D de Mobilização", 65 mil postos de saúde no Brasil estarão abertos das 8h às 17h para atender o público alvo da campanha: idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes, povos indígenas, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade e doentes crônicos.
A campanha continua até o dia 26 de abril em todos os estados. Neste sábado, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou de ação de mobilização em São Paulo, onde vacinou o governador Geraldo Alckmin. Ele deve participar de evento em Porto Alegre.
No estado de São Paulo, cerca de 7 mil postos estarão abertos para a vacinação das 8h às 17h. No Rio de Janeiro, 1.500 postos de saúde em todos os municípios do estado fazem a vacinação.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha(e), aplica a vacina contra a gripe no governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no Instituto Butantan (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aplica a vacina contra a gripe no governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante evento realizado no Instituto Butantan (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
No Ceará, o dia D mobiliza 161 postos em Fortaleza. Ao todo, 2.782 profissionais de saúde estão envolvidos na campanha. De acordo com a Secretaria municipal de saúde da capital cearense, 421 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem tomar a vacina até o dia 26 de abril.
Em Roraima, 36 unidades básicas de saúde disponibilizarão a vacina na capital Boa Vista. Em Sergipe, 350 postos de saúde ficarão abertos até às 17h para imunizar a população prioritária contra o Influenza.
No Acre, a meta é imunizar aproximadamente 140 mil pessoas, sendo que a maior concentração é na capital, Rio Branco. A previsão é que 37 mil pessoas sejam imunizadas, o que representa 80% da população considerada prioritária.
Em Mato Grosso do Sul, apenas na capital Campo Grande a prefeitura disponibilizou 85 locais de vacinação, entre unidades de saúde e postos volantes montados em shoppings, supermercados e praças. A meta é imunizar cerca de 130 mil pessoas no município.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...