segunda-feira, 1 de abril de 2013

Servidores da educação realizam assembleia em Campina Grande


Presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, presidente assembleia em Campina Grande (Foto: Divulgação/Sintab)Presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, disse que
não houve propostas (Foto: Divulgação/Sintab)
Cerca de três mil professores e servidores técnicos-administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande que estão com atividades paralisadas decidem nesta segunda-feira (1º), em assembleia geral da categoria, sobre a continuação ou interrupção da greve, iniciada em 18 de março. A assembleia acontece às 9h, no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, a manifestação atinge 60% das escolas e creches do município. Para ele, nenhum ponto das reivindicações entrou na pauta desta reunião e a Secretaria de Educação teria explicado a dificuldade financeira da prefeitura. “Não houve avanço nenhum nesse encontro. Nós esperávamos que alguma proposta fosse apresentada, mas não. Continuamos sem resposta por parte da Secretaria, o que leva à continuidade da greve”, disse. Segundo a secretária de Educação Verônica Bezerra de Araújo, houve pelo menos três reuniões com o sindicato anteriores à greve e o diálogo vinha sendo mantido. No entanto, a direção do Sintab ter se reunido com a gestão da pasta no dia 26 de março e não ter recebido nenhuma proposta para encerrar a greve.
De acordo com a secretária, a Prefeitura de Campina Grande concedeu aos professores este ano 10% de reajuste reatroativo e foram negociados todos os salários atrasados dos técnicos-administrativos.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...