quarta-feira, 1 de maio de 2013

'É uma péssima imagem para o Rio', diz mulher de triatleta atropelado


Alberto da Silveira Júnior, o ciclista atropelado na manhã desta quarta-feira (1°) na Avendia Radial Oeste, altura da Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio, é um triatleta da equipe Navegantes e estava treinando num percurso que usualmente faz quando foi atingido por um carro.
"Essas provas estão começando a chegar ao Rio e os motoristas têm que ter mais consciência. Além de colocarem em risco a vida dos atletas, a  má educação no trânsito é uma péssima imagem para a cidade", disse a professora de educação física Denise, mulher do empresário de Alberto, ressaltando que os cuidados dos ciclistas perdem para a má educação no trânsito, que tem causado muitos acidentes.
Segundo ela, o carro que o atingiu não parou para prestar socorro. Foram dois motoristas  -  um deles, por coincidência, amigo do casal - que socorreram Alberto. Imagens feitas pelo Globocop na manhã desta quarta mostraram uma ambulância do Samu prestando atendimento à vítima.
De acordo com a esposa, o triatleta passou por exames radiológicos no Hospital Souza Aguiar, no Centro, e não foram constatadas fraturas. Ele tem apenas uma lesão no pé e por volta das 9h, passava por exames neurológicos.
Embora seja um triatleta amador, segundo contou Denise, Alberto tem bom condicionamento para a modalidade que inclui ciclismo, corrida e natação. Ele saiu de bicicleta do bairro do Engenho de Dentro, onde o casal mora, às 6h30, para chegar a Copacabana, num percurso de treinamento que faz usualmente. Denise, que também é triatleta amadora, diz que o marido estava com roupa apropriada para o treino, inclusive com camisa luminosa para ser visto à distância.
Só em abril, pelo menos dois ciclistas morreram após serem atropelados. Na terça-feira (30), o  jovem Pedro Nikolay, de 30 anos, foi atropelado e morto na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Nikolay, que era dentista, participava de um treinamento que reunia cerca de 20 atletas, por volta das 5h50, quando foi atingido pelo coletivo. O corpo do triatleta é velado na manhã desta quarta no Memorial do Carmo, no Caju, e será cremado às 15h.
No dia 1º, Gisela Matta, produtora do programa "Amor e sexo", da TV Globo,  morreu  depois de ter sido atropelada enquanto andava de bicicleta, no domingo, entre as esquinas das Ruas General San Martin e Bartolomeu Mitre, no Leblon, Zona Sul do Rio.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...