quinta-feira, 9 de maio de 2013

Quadrilha de Santa Catarina é presa ao tentar assaltar banco na Paraíba


Suspeitos de tentativa de assalto foram encaminhados para a Central de Polícia, em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Suspeitos de tentativa de assalto foram encaminhados para a Central de Polícia, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma quadrilha do estado de Santa Catarina foi presa na madrugada desta quinta-feira (9) quando tentava assaltar uma agência bancária na cidade de Bayeux, Grande João Pessoa. De acordo com a polícia, quatro suspeitos de 24, 31, 34 e 38 anos foram presos por policiais militares em flagrante. Os bandidos estavam hospedados em uma pousada na orla de João Pessoa e pretendiam retornar a Santa Catarina ainda hoje. Os suspeitos ainda trocaram tiros com a polícia e um deles saiu ferido. Homens usavam equipamentos que dificultavam a comunicação da polícia.
Polícia também apreendeu diversos objetos usados para violar caixas eletrônicos e facilitar o acesso dos bandidos às agências (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Em depoimento à polícia, três suspeitos negaram ter participação na tentativa de assalto à agencia bancária. No entanto, um deles confirmou toda a ação criminosa e disse que já havia sido preso antes pelo mesmo crime. De acordo com a polícia, os suspeitos são de diferentes cidades de Santa Catarina, como Balneário CamboriúJoinville e Barra Velha.
O que confessou o crime, disse que escolheu a cidade de Bayeux por meio de GPS. "A cidade foi escolhida por acaso. Eles não pretendiam assaltar nessa ou naquela cidade. O objetivo deles era apenas fazer o assalto", acrescentou o agente de investigação Daniel Romão.
Os suspeitos foram transferidos na manhã desta quinta-feira para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. Um forte esquema de segurança envolvendo pelo menos cinco veículos da Polícia  Militar fizeram a escolta dos presos até a Central de Polícia. "É uma quadrilha perigosa. Com eles, foram apreendidos objetos como furadeira, um pé-de-cabra e um bloqueador", disse o agente.
“Quando chegamos os quatro estavam dentro da agência e começaram a atirar contra os carros da polícia, mas nossos policiais reagiram e conseguiram prender todos os suspeitos”, contou.Segundo a coordenadora de Policiamento da 2ª Companhia do 7º Batalhão, tenente Helena, o Centro Integrado de Operações Policiais acionou a PM para fazer rondas próximo ao banco, que estava com o alarme disparando.
Os policiais socorreram um dos suspeitos que saiu ferido, mas após atendimento, recebeu alta e foi levado junto com os outros três suspeitos para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux. Com eles foram encontradas três bolsas com aparelhos que dificultavam a comunicação dos rádios da polícia militar.
Homens tiveram acesso a agência bancária perfurando um buraco na parede (Foto: Walter Paparazzo/G1)Bandidos chegaram a perfurar a parede da agência bancária (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Há suspeitas de que os homens violaram os caixas eletrônicos de um shopping do Bessa, na capital, e outro localizado no interior de um supermercado em Bayeux na madrugada da quarta-feira (8). Nos dois casos, os bandidos não conseguiram levar dinheiro, de acordo com a polícia. Os suspeitos negaram ter participação na violação desses caixas, segundo a polícia.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...