terça-feira, 4 de junho de 2013

Jovem é preso suspeito de tráfico de drogas em João Pessoa

Munições de pistola 380, maconha e uma balança de precisão foram apreendidos com suspeito de tráfico de drogas (Foto: Divulgação/PM)
Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante com quase 3 kg de maconha, uma balança de precisão e uma caixa com 35 munições de pistola 380. Segundo a polícia, a prisão ocorreu na noite da segunda-feira (3) na Comunidade Nova Trindade, no bairro Jardim Veneza, emJoão Pessoa. Na sexta-feira (31), o suspeito de tráfico havia sido preso com armas e drogas. No entanto, segundo a polícia, foi liberado após pagar fiança e prestar depoimento.
Três policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) do 5º Batalhão de Polícia Militar faziam rondas na Comunidade Nova Trindade quando perceberam que o jovem tentou se esconder em uma residência ao perceber a presença dos policiais. Houve perseguição e os policiais conseguiram deter o suspeito. Ainda de acordo com a polícia, a droga, a balança de precisão e as munições foram encontradas no percurso que o suspeito fez ao tentar fugir da polícia.
De acordo com o Estatuto do Desarmamento, publicado em dezembro de 2003, é considerado porte ilegal de arma manter munições sem autorização e em desacordo com a determinação legal. Por isso, o jovem foi autuado por porte ilegal de arma, mesmo sem ter sido preso com a pistola.O jovem foi levado para a 1ª Delegacia Distrital onde foi autuado por tráfico e porte ilegal de arma. Segundo a polícia, ele será encaminhado nesta terça-feira (4) para um dos presídios de João Pessoa, já que é reincidente e não tem direito mais a fiança.
Como já havia sido preso, ele perdeu o direito de pagar fiança e de responder pelo crime em liberdade, segundo a polícia.
O tenente-coronel Lívio Delgado, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, disse que vai intensificar as rondas para prender suspeitos de tráfico. “Estaremos intensificando esse trabalho contra o tráfico de drogas na comunidade e vamos tirar esses suspeitos do convívio das pessoas de bem, nem que para isso seja preciso prendê-los várias vezes”, afirmou.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...