quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Comunidade do Serrote Preto é assistida com recuperação de poço amazona

A Prefeitura Municipal de Várzea PB através da Secretaria de Infraestrutura e Habitação e em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) já deram início aos trabalhos nas comunidades rurais proporcionando economia e desenvolvimento através do uso da máquina retro escavadeira que o Município recebeu do Governo Federal com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do MDA.
  
A comunidade rural de serrotes Preto uma das comunidades com um grande número de criadores, como todas as comunidades rurais do nosso Município vem sofrendo com a falta de água para os rebanhos por conseqüência da estiagem. No entanto, com a utilização da máquina foi realizada uma recuperação de um poço amazona (poço de anel) naquela comunidade para atender as necessidades dos criadores daquela localidade.
  
Segundo alguns produtores do Serrotes Preto, a recuperação deste poço vai amenizar as dificuldades, deixado por essa seca.  O secretario de Infraestrutura e Habitação José Genilson de Oliveira (Zeca) relatou que a máquina, doada a prefeitura, tem o objetivo primordial de auxiliar os agricultores familiares no escoamento da produção e na construção e manutenção de estradas vicinais. Além disso, o uso deste equipamento também se estende à terraplanagem, construção de viveiros de peixes, limpeza de açudes, obras de passagens molhadas, barreiros, cisternas, barragens subterrâneas, valas e fossas.
  
De acordo com o Presidente do CMDRS, Leomar Pereira, todas as Comunidades Rurais vão ser assistidas, com objetivo de empregar uma melhor prestação de serviços no meio rural e o desenvolvimento da Agricultura Familiar, gerando sustentabilidade e qualidade de vida ao homem do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...