quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Após acidente, trecho da Linha 7-Rubi, da CPTM, segue interditado

O trecho da Linha 7- Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre Franco da Rocha e Baltazar Fidélis seguia interditado na manhã desta quinta-feira (19) por causa do acidente envolvendo um trem de carga e um trem de passageiros, na quarta (18). Ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) realizavam o transporte de passageiros no trecho paralisado.
Havia muita fila no embarque de passageiros por volta das 6h50 desta quinta-feira, na Estação Franco da Rocha, como mostrou o Bom Dia São Paulo.
Trens colidiram próximo à Estação Franco da Rocha da Linha 7-Rubi da CPTM, na Grande SP (Foto: Márcio Pinho/G1)
No fim da manhã de quarta-feira, após descarrilar, quatro vagões de um trem de carga da MRS Logística tombaram e atingiram a lateral dos últimos carros da composição da CPTM que servia à Linha 7-Rubi e seguia no sentido contrário. A linha liga Jundiaí, no interior, até a estação da Luz, no Centro.

  •  
Por causa do acidente, o local de embarque e de desembarque na Estação Franco da Rocha segue alterado nesta quinta. Para evitar acúmulo de usuários na estação, está sendo utilizada excepcionalmente uma plataforma da futura Estação Franco da Rocha, ainda está em obras.

Até as 13h desta quinta-feira, o embarque no sentido Luz acontece na atual estação, mas o desembarque será na futura Estação Franco da Rocha. A partir das 13h, o embarque no sentido Luz acontece na plataforma da futura Estação Franco da Rocha e o desembarque, na estação atual.

Ainda segundo a CPTM, o cargueiro era operado pela MRS Logística, por concessão federal, e carregava bauxita em direção a Francisco Morato, na região metropolitana da capital, no momento do acidente. Segundo a MRS, "a apuração das causas e das condições do acidente deverá levar alguns dias".

Após descarrilar, quatro vagões do trem de carga tombaram e atingiram a lateral dos últimos carros da composição que servia à Linha 7-Rubi e seguia no sentido contrário.
Investigação
O gerente de Relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho Júnior, disse ao SPTV que a companhia apura as causas do acidente. Segundo ele, a distância entre os dois trens é correta no ponto onde ocorreu o descarrilamento. “O momento é de apurar as causas desta ocorrência”.
 G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...