quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Julian Assange participa virtualmente de seminário sobre a internet em SP

Julian Assange discursa de dentro da embaixada equatoriana em foto tirada em dezembro (Foto: Leon Neal/AFP)
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, participará virtualmente de um seminário sobre questões da internet nesta quarta-feira (18) em São Paulo. O evento será realizado no Centro Cultural São Paulo com entrada gratuita e terá transmissão ao vivo pela internet.

No evento também estarão presentes Natália Viana, jornalista e parceira do WikiLeaks no Brasil, e Juca Ferreira, secretário de Cultura de São Paulo.
Assange vai participar da última mesa de discussões sobre o tema "Liberdade, Privacidade e o Futuro da Internet" por meio de videoconferência ao vivo, às 19h30. O seminário terá tradução simultânea e pretende abordar temas como a questão da espionagem promovida por empresas privadas e redes sociais, denúncias recentes promovidas por Edward Snowden e o futuro da web.

Atualmente Assange está sob asilo político na embaixada do Equador em Londres - ele se refugiou em junho de 2012 na embaixada equatoriana para evitar uma extradição da Grã-Bretanha para a Suécia, onde é procurado para ser questionado num caso de crimes sexuais.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...