segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Taxistas encerram protesto em SP

Os taxistas que realizavam uma carreata pelas vias de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (6), encerraram o protesto por volta das 9h45, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A previsão era de que eles seguissem até o prédio da Prefeitura, no Viaduto do Chá, mas a manifestação teve fim após uma concentração na Praça Ramos de Azevedo, no Centro. Durante a manhã, eles chegaram a bloquear o acesso ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul.
A categoria protestava contra uma decisão da Justiça que determinou que a Prefeitura não conceda, renove ou autorize a transferência dos alvarás de táxis. Os taxistas também reinvidicam o direito de trafegar pelas faixas exclusivas para ônibus. Hoje, táxis com passageiros têm o direito de circular apenas nos corredores de ônibus.
No horário, a Avenida dos Bandeirantes registrava pouco mais de 5 km de lentidão no sentido Marginal Pinheiros. O engarrafamento que começava no Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro se estendia até o Viaduto Santo Amaro.Às 10h, a CET registrava 75 km de ruas e avenidas congestionadas na capital - índice considerado dentro da média para o período. A Zona Oeste concentrava a maior lentidão da cidade.
O trânsito era lento também na Marginal Tietê, no sentido da Rodovia Castello Branco. Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou um ferido e bloqueava, por volta das 10h, a faixa da direita da pista central, próximo à Ponte Cruzeiro do Sul. No horário, havia lentidão de quase 8 km entre as pontes Imigrante Nordestino e da Vila Guilherme, na via expressa. Já na pista local, 7,5 km, entre as pontes Aricanduva e Cruzeiro do Sul.
Na Marginal Pinheiros, filas se formavam na direção de Interlagos, nas duas pistas: na via expressa, por mais de 9 km entre o Cebolão e a Ponte Cidade Jardim. Já na pista local, por quase 3 km, com início também na saída da Castello Branco até a Ponte do Jaguaré.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...