domingo, 29 de dezembro de 2013

Biometria sem agendamento pode ser feita nesta segunda na Paraíba

O recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) poderá ser feito sem agendamento pela internet excepcionalmente nesta segunda-feira (30) em João Pessoa. Para a aproveitar as vagas que estão sobrando, todos os pontos de biometria da capital vão receber a demanda espontânea nesse dia. O eleitor deve comparecer portando documento oficial com foto e um comprovante de residência.

Aqueles que já agendaram pela internet para essa data terão o atendimento assegurado, uma vez que estas vagas extras são provenientes do reforço voluntário dos servidores da Justiça Eleitoral que resolveram auxiliar a biometria durante o recesso forense, de 20 de dezembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014.

“Conseguimos ampliar o atendimento durante o recesso forense, mas há ainda muitas vagas para a próxima segunda-feira. Acredito que seja uma ótima oportunidade para quem tem dificuldade em agendar pela internet”, afirmou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio.

Para quem preferir, continua mantido o atendimento através do Sistema de Agendamento da Biometria – disponível na página do Recadastramento Biométrico, no site do TRE-PB.  “Estamos bem equipados para atender nas duas modalidades. O eleitor terá a chance de entrar 2014 quite com a Justiça Eleitoral”, ressaltou Lívio.

A biometria em João Pessoa está sendo feita na sede do TRE-PB, Cenatel (Fórum Eleitoral), Casas da Cidadania de Mangabeira e Manaíra (Manaíra Shopping), Subprefeitura de Mangabeira e NATU (Avenida Hilton Souto Maior, na principal do bairro José Américo).

O recadastramento biométrico continua em 19 cidades, inclusive em Campina Grande onde já foram atendidos 124.449 eleitores. Em João Pessoa foram realizados 249.262 atendimentos.

Abaixo da meta
O TRE-PB divulgou este mês que a biometria em João Pessoa e Campina Grande ainda está abaixo da meta. De acordo com o tribunal, até a sexta-feira (13), data do último levantamento feito pela equipe responsável pela campanha, apenas 43% dos eleitores de João Pessoa e 41% de Campina Grande se recadastraram.

Leonardo Lívio explicou que das duas mil vagas abertas para o final do ano, cerca de 1.400 vagas ainda estavam disponíveis na ocasião de divulgação do levantamento, depois de um período de quatro dias.

“Colocamos à disposição desses dois maiores colégios eleitorais postos de atendimento para a biometria tanto na modalidade por agendamento, que oferece maior comodidade para escolher dia e horário, como espontâneo, por ordem de chegada. No entanto, estamos constatando uma diminuição na procurado pelo eleitorado, que deverá sobrecarregar no final da campanha, em março de 2014”, comentou o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...