sábado, 8 de março de 2014

Quatro são detidos suspeitos de matar idoso no Brejo da Paraíba

Um homem foi preso e três adolescentes apreendidos em Cuitegi, no Brejo da Paraíba, na noite de sexta-feira (7) suspeitos de assassinar com um tiro de espingarda um idoso de 65 anos no bairro Barro de Fátima, na zona rural de Alagoinha, no Brejo paraibano. Um outro jovem de 19 anos foi encaminhado para averiguação, mas depois liberado porque os adolescentes negaram a participação dele.
O crime ocorreu na quinta-feira (6) após a porta da casa ser arrombada com o lançamento de uma pedra. As polícias civil e militar investigam se os suspeitos são responsáveis pelo arrombamento de seis outras residências no bairro de Barro Vermelho, também na zona rural de Alagoinha.
Na noite de sexta, o adulto de 22 anos foi capturado na casa de um amigo em Cuitegi e, em seguida, levado pela polícia para ser submetido ao exame de corpo de delito. Ele foi recolhido ao Presídio de Alagoinha. Os adolescentes, dois deles com idades de 16 anos e outro de 17 anos, foram localizados em casa e depois acolhidos na Central de Flagrantes.Os suspeitos, segundo o agente de investigação do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil, Luís Pereira Soares, queriam o benefício que o idoso tinha recebido há poucos dias. O idoso morava em Cuitegi e sempre passava dias na casa que mantinha a 30 metros da residência da filha, no sítio em Barro de Fátima, em Alagoinha.
O delegado do GTE, Fábio Sena, solicitou à justiça o encaminhamento dos adolescentes para a internação em regime fechado. A polícia pretende retomar os depoimentos das vítimas dos outros seis arrombamentos na região e não está descartada a identificação dos suspeitos para confirmar a autoria dos crimes.
Segundo a polícia, os suspeitos não só conheciam a vítima como eram vizinhos dela, no município de Cuitegi. Na quinta-feira à noite, a porta da casa do idoso foi arrombada com uma pedrada e, em seguida, segundo a esposa da vítima relatou à polícia, o marido reagiu após a residência ter sido invadida por dois dos três adolescentes apreendidos. Após o primeiro disparo que vitimou o idoso, os suspeitos ouviram tiros nas imediações e fugiram sem levar o dinheiro.
O tenente do 4º Batalhão de Polícia Militar, Ícaro Leite, ressaltou que a arma utilizada foi encontrada durante as diligências realizadas pelos policiais. “A arma foi encontra na casa do pai de um dos menores”. Segundo o adolescente apreendido, o pai dele havia pego a espingarda emprestado com um amigo para caçar e o adulto apontado como o mentor da ação e autor do disparo contra o idoso retirou escondido a espingarda. “Ele que me chamou para fazer não sei o que. Ele me mandou jogar a pedra e eu corri, aí ele pegou a espingarda e atirou no homem”, disse o jovem apreendido.
O delegado Ricardo Sena afirmou que as equipes se desdobraram para encontrar pistas dos envolvidos no crime e o resultado agora cabe à justiça. “Conseguimos prender um adulto e os adolescentes envolvidos e o crime agora está esclarecido” , disse.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...