domingo, 13 de abril de 2014

Projeto de Inciativa Popular pedirá retorno do nome Vidal de Negreiros para atual Rua João Bosco de Araújo, em Patos

“Primeiro devemos esclarecer que não temos nada contra o atual homenageado João Bosco de Araújo, mas sim a retirada do nome Vidal de Negreiros que já estava há quase cem anos na nossa rua. Depois queremos esclarecer que a mudança de nome de rua é um desrespeito aos moradores, à história da cidade e principalmente ao povo de Patos ou de qualquer outra cidade”, relata Oscar Leandro, morador da antiga Rua Vidal de Negreiros há quase 50 anos.
O contabilista Oscar Leandro, 84 anos, é um dos enfrentantes do movimento que terá início nos próximos dias pedindo, através de Projeto de Iniciativa Popular que será encaminhado a Câmara Municipal de Patos, o retorno do nome Vidal de Negreiros a atual Rua João Bosco de Araújo. Oscar Leandro disse que estava aguardando a documentação que havia solicitado da Câmara dos Vereadores e que de posse desse material vai começar a mobilização.
Dr. Vilson Lacerda, advogado com escritório na Rua João Bosco de Araújo, também ajudará na elaboração da lei que pedirá o retorno do nome de Vidal de Negreiros a atual rua. Dr. Vilson já fez observações com relação à revogação da lei que proibia a mudança de nomes de ruas na cidade de Patos.
O nome Rua João Bosco de Araújo foi de autoria do vereador Ivanes Lacerda (PSD) que decidiu homenagear o empresário João Bosco (em memória) que foi proprietário da Livraria e Papelaria Dom Bosco e também da Gráfica Santo Antônio, ambas na Rua Pedro Firmino, Centro de Patos. A própria Câmara dos Vereadores promulgou a lei, pois a prefeita Francisca Motta (PMDB) não sancionou a lei em tempo hábil passando para a Câmara a responsabilidade de tal fato.
O Projeto de Inciativa Popular que será encabeçado pelos moradores da antiga Rua Vidal de Negreiros poderá ser um dos primeiros de Patos. Os moradores deverão coletar assinaturas dos eleitores da cidade, confeccionar adesivos para a campanha, bem como utilizar os meios de comunicação para alertar a população sobre o projeto.
“Queremos envolver toda a cidade, pois a partir desse precedente da mudança de nome da nossa rua pode acontecer com qualquer outra. Também vamos acionar a justiça. Tudo que estiver ao nosso alcance será feito. OAB, GIAASP, Maçonaria e outras entidades ajudarão na tarefa de coleta de assinaturas para o Projeto de Inciativa Popular”, relata Oscar Leandro.
Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...