sexta-feira, 1 de julho de 2011

Neymar e Pato comandam vitória dos titulares em mini-coletivo da marcação Depois do 0 a 0 no último trabalho, time principal passou pelos reservas com gols da dupla em teste no qual o técnico pediu muita marcação na saída de bola

Embora de forma diferente e muito atento ao trabalho de saída de bola e marcação já a partir do ataque, Mano Menezes voltou a fazer um treino coletivo com a seleção brasileira nesta quinta-feira em Los Cardales, na Argentina. Deve ter gostado principalmente da dupla formada por Neymar e Alexandre Pato, responsável pelas assistências e os gols da vitória dos titulares por 2 a 0.

O treinador fez questão de reduzir o campo para trabalhar, observar e orientar com mais atenção tanto a saída de bola, com os homens de defesa sob pressão, como a marcação sendo iniciada já a partir do ataque, com os jogadores de frente apertando o sistema defensivo do lado adversário. Mano parou pouco o treino, fazendo questão de falar sempre diretamente ao atleta quando necessário.

Mesmo sendo uma atividade de preparação, ninguém pegou leve, e foram vários os lances de divididas fortes, principalmente quando envolviam os atletas mais habilidosos, como Neymar, pelo lado titular, e Lucas, pelos reservas. Em uma dessas ocasiões, Robinho e Elias chegaram a ter uma pequena rusga, mas nada que atrapalhasse a sequência da atividade.

Ganso é o principal condutor do meio-campo, dando sempre um toque de qualidade a mais quando a bola passa por seus pés. Raramente erra um passe. A velocidade de Neymar e Robinho é outro ponto que pode desequilbrar a favor do time verde-amarelo na Copa América, na qual estreia no próximo domingo contra a Venezuela.

No coletivo, não só os gols, mas também os passes finais saíram dos pés da dupla, sempre com jogadas de tipo. No primeiro, após jogada rápida pela direita, Pato e Neymar ficaram sozinhos na frente de Victor, com o atacante do Santos tocando lateralmente para o do Milan apenas empurrar para as redes.

No segundo, Neymar aproveitou o vacilo de David Luiz - que estranhamente desisitiu de seguir na disputa - em lance pela direita, foi até à linha de fundo, olhou e cruzou na medida para Pato, no segundo pau, completar de cabeça. Os titulares mais uma vez tiveram Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Neymar e Pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...