segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jovem é atacada por pit bull em MS e vizinho golpeia cachorro para salvá-la


Uma jovem de 20 anos ficou gravemente ferida depois de ser atacada pelo seu próprio cachorro, um pit bull, na tarde deste domingo (14), em Campo Grande.  A vítima levou mordidas nas coxas, nádegas e na palma de uma das mãos
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 15h30 (horário local), no Jardim Panorama, região sudeste da cidade. O cachorro teria atacado a dona enquanto ela tentava levá-lo de volta para dentro da casa.
O vizinho da vítima, José Carlos de Oliveira Martins, de 54 anos, relatou ao G1 que estava chegando em casa quando viu o animal latir e rosnar para a dona e depois atacá-la.
“Eu vi a moça empurrando o cachorro e percebi que ele já estava nervoso. Depois ele avançou nela e começou a morder".
A jovem caiu no chão e o cachorro continuou o ataque. Para tentar afastar o animal, Martins foi até o seu carro, que estava encostado do outro lado da rua, pegou um machete (tipo de facão) e golpeou o cachorro várias vezes, na cabeça e nas costas.
“Eu achei que ele ia matá-la. O pit bull rasgou as roupas dela, abocanhou as pernas e não soltava mais a moça. Na hora eu só pensei em salvá-la”, conta o vizinho.
Martins afirmou ainda que que nunca tinha visto o cachorro na rua porque ele era mantido sempre dentro da residência da jovem, que mora com o esposo e tem um filho pequeno.
A vítima foi encaminhada para o hospital Santa Casa, mas por falta de vagas, foi atendida na Unidade de Saúde do bairro Tiradentes.
O cachorro, que teve vários ferimentos, foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande (CCZ) para ser sacrificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...