sábado, 20 de agosto de 2011

Juiz capixaba ameaçado de morte vai receber mais proteção, diz governo


Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Juiz capixaba receberá mais proteção policial (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Juiz capixaba receberá mais proteção policial
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, mandou aumentar o número de seguranças para o juiz Carlos Eduardo Ribeiro de Lemos após uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Henrique Herkenoff. O magistrado reclamou que está sendo ameaçado de morte e pediu mais proteção.
Casagrande disse que o juiz Carlos Eduardo tem 13 seguranças, mas prometeu aumentar a quantidade de policiais se o juiz achar necessário.
O juiz Carlos Eduardo, que ajudou a combater o crime organizado no Espírito Santo, afirmou que está marcado para morrer e que não conta com segurança suficiente, por parte do governo do estado. O governador Renato Casagrande disse que o juiz já conta com 13 seguranças, mas se propôs a aumentar a quantidade de policiais.
Carlos Eduardo trabalhou com o juiz Alexandre Martins, assassinado em março de 2003. Os dois atuaram juntos no combate ao crime organizado do Espírito Santo. "Há menos de um mês, um coronel da Polícia Militar afirmou, em depoimento, que eu estou marcado para morrer", disse o juiz.
Ele alega que, há oito anos, ele e a família só andam com escolta policial. Mas para ele, a segurança não é suficiente. "Foi tudo comunicado ao secretário de Segurança do estado, mas ele afirmou que não poderia fazer nada. Nossas vidas ficam em risco enquanto isso", afirmou.
O governador Renato Casagrande convocou uma reunião extraordinária com o secretário de Segurança, Henrique Herkenoff. O governador disse que o juiz Carlos Eduardo tem 13 seguranças, mas prometeu aumentar a quantidade de policiais se o juiz achar necessário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...