sábado, 20 de agosto de 2011

Teatro de bonecos e exposições são opções de final de semana em Cuiabá


Há vários opções de lazer com entrada gratuita em Cuiabá neste final de semana. Entre elas, a peça teatral 'Catolé e Caraminguás' e o espetáculo de dança da Companhia Rodinei Barbosa e outras.
catolé (Foto: Divulgação)Peça teatral será encenada neste domingo
(Foto: Divulgação)
Teatro de Bonecos
A companhia de teatro In Bust apresenta um teatro de bonecos neste domingo, às 18h, no jardim do Sesc Arsenal. O espetáculo 'Catolé e Caraminguás', conta a história de uma família frustrada, diante da peça que eles mesmos criaram. A vida deles muda quando um primo envia a história do Capitão do mato. A entrada é gratuita.
O Sesc Arsenal fica localizado na Rua 13 de Junho, no bairro Porto, em Cuiabá, nos fundos do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha).
Exposição de fósseis
Fósseis de dinossauros da era mesozoica estão expostos no Museu de Geologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As peças são de 251 milhões e 65 milhões e 500 mil anos atrás e podem ser visitadas gratuitamente. No domingo, o horário de visitação é das 10h às 11h30 e das 14h às 17h.
fotograma (Foto: Antônio Quaresma)Imagens são feitas sem utilizar câmera fotográfica
(Foto: Antônio Quaresma)
Exposição Fotograma
A exposição 'Fotogramas', do artista piauiense Antônio Quaresma, pode ser visitada no Sesc Arsenal, em Cuiabá. A técnica da arte é o fotograma, que são imagens realizadas sem a utilização da câmera fotográfica. A entrada é gratuita.
O fotograma é feito por contato direto de um objeto ou material com uma superfície fotossensível exposta a uma luz. A exposição pode ser conferida de terça a sexta-feira, das 14h às 21h e aos sábados, domingos e feriados no horário das 16h às 20h.
Nico & LauO espetáculo 'Na ponta da língua' será apresentado neste final de semana, em Cuiabá, pela dupla de humoristas Nico e Lau. A atração será realizada no palco do Cine Teatro Cuiabá, no sábado (20), às 21h, e no domingo (21), às 19h.
O espetáculo conta a história dos dois humoristas desde a infância e mostra situações em que um integrante da dupla sempre tenta ter vantagem sobre o outro. Os atores Lioniê Vitório e Justino Astrevo são conhecidos na capital por interpretar os personagens Nico e Lau, que retratam os cuiabanos e sua cultura peculiar.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Cine Teatro, das 14h até o início da apresentação. Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).
O Cine Teatro está localizado na Avenida Getúlio Vargas, número 270, no centro da capital.
Apresentação de dança'Adoisemum' pode ser visto neste sábado, às 20h, no Teatro do Sesc Arsenal. O espetáculo de dança será interpretado pela Companhia de Dança Rodinei Barbosa e mostra a arte da dança a dois desde a forma mais leve à forma mais intensa. A entrada é gratuita.
EspetáculoO espetáculo '(Des)vestidos' será apresentado neste domingo (21), às 20h no Teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá. A peça será interpretada pela Companhia Experimental de Dança Waldete Brito, da Paraíba, inspirada no poema 'O caso do vestido', de Carlos Drummond de Andrade. A dramaturgia da dança também mostra, através dos movimentos corporais, os gestos e movimentos do poema. A entrada é gratuita.
Documentário
O documentário 'Língua: vidas em português' será exibido nesse sábado, às 18h, no auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A entrada é gratuita e tem classificação indicativa de 12 anos.
'Língua: vidas em português' tem duração de 90 minutos. O documentário, que foi filmado em seis países, como Brasil, Moçambique, Índia, Portugal, França e Japão, conta histórias onde existe a língua portuguesa. Cerca de 200 milhões de pessoas no mundo levam a vida, escrevem e falam em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...