terça-feira, 16 de agosto de 2011

Olheiro da CBF vem a Paraíba ministrar palestra


O observador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jorge Barcelos, ministrou nesta segunda- feira (15) uma palestra sobre o aprofundamento de táticas do futebol feminino no Brasil e no exterior. O evento, que aconteceu no auditório da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), contou com a participação de vários treinadores das equipes que trabalham com futebol feminino na Paraíba, além de professores ligados à área de educação física.
Na oportunidade, Barcelos, ex- treinador da seleção feminina principal, que foi medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e ouro no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, mostrou a importância do trabalho físico e técnico nos principais clubes de futebol feminino de países do exterior e da seleção brasileira. “Procurei expor como é diferente o trabalho físico e técnico no futebol feminino do Brasil, que vem crescendo a cada ano. Não é porque alguém sabe como comandar um treino entre os homens que é capaz de treinar as mulheres”, disse Jorge.
Dentre os participantes, estava a técnica do time feminino do Botafogo, Gleide Costa, que neste ano de 2011 levantou a taça de campeã paraibana e em 2010 da Copa Paraíba. Gleide afirmou que a palestra ajudou a abrir os seus conhecimentos não só da parte de atletas, mas também no que diz respeito a planejamento. “Essa foi uma oportunidade de abrir os meus conhecimentos de uma forma geral. A palestra não se limitou apenas a ensinar sobre o que acontece dentro de campo com as atletas. O interessante é que ele se aprofundou na parte de planejamento de equipe”, frisou a treinadora botafoguense. Ela ainda parabenizou a iniciativa do Governo do Estado em convidar um membro da CBF para realizar a palestra.
O secretário Fábio Maia justificou que a ideia de convidar Jorge Barcelos foi pelo fato do futebol feminino viver um momento de crescimento na Paraíba. “Como já tivemos o Campeonato Paraibano e a Copa do Brasil de futebol feminino, então, nada melhor do que capacitar pessoas que lutam para que o esporte cresça no Estado com uma palestra de um técnico que é vencedor de medalha olímpica”, concluiu Fábio.
Torneio Seletivo – Jorge Barcelos veio à Paraíba avaliar o desempenho das atletas de 12 equipes paraibanas que se enfrentaram num torneio seletivo neste final de semana, no estádio Almeidão. Ele observou as partidas e escolherá algumas atletas para disputar os Jogos Pan Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, pela seleção brasileira. “Depois de realizado o torneio precisamos fazer uma avaliação aprofundada dos resultados para poder apresentar o relatório final.”, afirmou. O Botafogo foi o campeão da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...