domingo, 28 de agosto de 2011

'Quando ficar mais velho volto à Bahia', diz jovem barrado em Salvador


Do G1 BA, com informações da TV BA
O adolescente brasileiro que mora na Suécia e viajou mais de 12.186 Km para conhecer uma namorada virtual volta domingo (28) para casa. Neste sábado, o jovem de 17 anos que está na Vara da Infância e da Juventude em Salvador, fez um passeio por Salvador com a equipe da TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado.
No Farol da Barra, ponto turístico da capital baiana, o rapaz chegou a ser confundido com um astro da música internacional. "Ele parece com Justin Bieber", avalia uma mulher que passa pelo local e dá uma dica para o rapaz não ficar sozinho. "Essa aqui é uma lembrancinha que vou te dar, uma fitinha de Senhor do Bonfim, que é para você achar uma nêga, bem bonita", diverte-se.
O rapaz também conheceu um dos shoppings de Salvador, e entre uma olhada e outra nas lojas, parece que o nó na fitinha do Bonfim funcionou mais rápido do que o esperado. "Você está procurando uma namorada? Já achou, olha eu aqui", brinca.
Sobre a aventura que viveu nos últimos dias, o adolescente diz que as pessoas e o tratamento que recebeu vão ficar guardados em sua memória. E ele promete voltar à Bahia. "Quando eu ficar mais velho eu volto", diz.
Entenda o caso
O jovem foi surpreendido ao viajar da Suécia, local onde mora com a irmã, até o Brasil para conhecer uma garota pela qual se apaixonou pela internet. Para conhecer a namorada virtual, ele saiu da Suécia no último dia 18 de agosto, e chegou ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia seguinte. De lá pegou um ônibus para Ribeirão Preto e descobriu que a namorada tinha mentido.
“Eu descobri quando me encontrei com a família dela, ela me disse que não tinha família. Eles falaram que ela tem família, que ela tem 12 anos e que a mãe dela não sabia que ela estava fazendo isso”, relata.
Desiludido, o adolescente resolveu voltar para casa e na quinta-feira (25) pegou um voo para a Suécia com escala em Salvador. Quando chegou à capital baiana, o jovem já tinha percorrido 12.186 Km, mas não conseguiu seguir viagem. Como tem menos de 18 anos, para embarcar em um voo internacional, precisaria da autorização de um responsável.
Do aeroporto o adolescente foi levado para a sede do Juizado da Infância e da Juventude de Salvador. O juiz entrou em contato com o Ministério Público, que conseguiu falar com a família do rapaz através da embaixada da Suécia no Brasil.
Pela internet a irmã do jovem disse que estava arrependida de ter deixado ele viajar sozinho.
“Eu posso dizer que houve um certo descuido da família, que permitiu esses contatos prolongados, fazendo com que na mente desse jovem fosse criada uma ilusão”, pontua Salomão Reseda, juiz da Infância e Juventude.
O jovem embarca de volta para a Suécia no próximo domingo. “Se eu conhecer alguma outra garota ela vai ter que me mostrar tudo que ela tem, a idade certa, ou mesmo eu conheço uma garota por lá”, conclui o rapaz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...