domingo, 25 de setembro de 2011

Candidato é eliminado por usar celular em concurso para promotor na PB


Um candidato foi desclassificado automaticamente do concurso para promotor de Justiça substituto do Ministério Público na Paraíba, ao ser flagrado usando um telefone celular dentro de um banheiro enquanto as provas eram aplicadas. O concurso teve início às 13h deste domingo (25) no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e as provas serão aplicadas até as 18h.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o edital do concurso é claro quanto à proibição do uso de telefones celulares e demais aparelhos eletrônicos durante a prova. Apesar do episódio, o presidente da comissão organizadora, procurador Marcos
Navarro Serrano, considera que o processo seletivo acontece de forma tranquila.
Mais de três mil candidatos fazem provas. Para garantir segurança, um forte esquema foi montado no Unipê, na BR-230, com a presença das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, além da mobilização do Samu da Superintendência de Trânsito de João Pessoa (STTrans).
O concurso oferece 20 vagas, com salário inicial de R$ 15.823,58. O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, esteve no local e comentou que sua expectativa  é positiva para que todas as oportunidades sejam preenchidas. No último concurso realizado pelo Ministério Público em 2010 todos os candidatos foram reprovados.
Gabarito
De acordo com Marcos Navarro, a comissão deverá se reunir na terça-feira (27) para definir a data de divulgação do gabarito provisório. O documento será publicado provavelmente na quinta-feira (29), no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público, que pode ser consultado pelo site da instituição, www.mp.pb.gov.br.
Após a divulgação, os candidatos terão um prazo de 72 horas para apresentar recursos e pedir anulação de algum quesito. Caso alguém peça a anulação, o pedido será julgado e publicado no gabarito definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...