segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Após confrontos que mataram 24, imã pede moderação no Egito


Um líder muçulmano egípcio defendeu nesta segunda-feira (10) um diálogo urgente entre autoridades das comunidades muçulmana e cristã, um dia depois da morte de 24 pessoas em confrontos entre cristãos coptas e forças de segurança.
Ahmed al-Tayyeb, grande imã da Al-Azhar, a instituição mais importante do islã sunita, pediu conversas entre os membros da Família Egípcia, uma organização que reúne religiosos cristãos e muçulmanos, "para tentar conter a crise".
Ele já entrou em contato com o patriarca copta Shenuda III, segundo a televisão estatal.
No domingo, 24 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas em confrontos entre coptas (cristãos do Egito) e as forças de segurança no centro do Cairo, na maior explosão de violência desde a revolta que derrubou o presidente Hosni Mubarak em fevereiro.
O primeiro-ministro egípcio, Essam Sharaf, convocou uma reunião urgente do governo nesta segunda para adotar medidas após os confrontos.
Cristãos coptas enfrentam forças de segurança do Egito no Cairo neste domingo (9) (Foto: Reuters)Cristãos coptas enfrentam forças de segurança do Egito no Cairo neste domingo (9) (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...