segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Campanhas eleitorais são mais baratas no interior da Paraíba



eleiçõesQuando se fala em gastos de campanha para vereador em 2012, as cifras são mais modestas tanto nos municípios polarizados por João Pessoa quanto em Campina Grande, segunda cidade mais importante do Estado. Os valores previstos não ultrapassam R$ 50 mil. Mas há ainda aqueles parlamentares que não têm ideia de quanto vão precisar para se manter na função na próxima legislatura.
No terceiro maior município em número de eleitor da Paraíba, por exemplo, há ainda vereadores que não pararam para pensar nos gastos da próxima eleição. Esse é o caso, por exemplo, da vereadora Cicinha (PMDB), de Santa Rita. “Eu ainda estou preocupada com os cálculos das eleições passadas e ainda não parei para pensar na próxima. Não tenho nem ideia do quanto devo gastar”, garante.
Enquanto isso, o presidente da Câmara de Bayeux, Roni Alencar (PMN), disse que ainda não foi para a ponta do lápis calcular os detalhes dos gastos. Porém, ele afirmou que já tem uma ideia básica da cifra que terá que levantar para se manter na Casa. “Eu vou tentar novamente a reeleição. Não tenho ainda ideia de uma quantia certa. Mas, se levarmos em consideração o material de campanha, além de carro de som, pelo que estão dizendo por aí, deverei gastar uns R$ 40 mil, no mínimo”, arrisca.
Em Campina Grande, há vereadores mais cautelosos com as cifras, como acontece com o vereador Joselito Germano (PRP). “Na verdade, a campanha não para. Eu mesmo acabei de sair de uma campanha para deputado estadual (no ano passado). Para 2012, ainda teremos que analisar o programa, ver a articulação e os trabalhos necessários para poder prever os gastos. Mas acredito que pelo menos uns R$ 30 mil devem ser gastos para reeleição. Acima de R$ 50 mil não vale a pena gastar”, observa.
JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...