sábado, 22 de outubro de 2011

Após reunião, Fisco libera mercadorias represadas na Paraíba


Durante uma reunião, os representantes do Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba (Sindifisco-PB), que estão em greve desde 5 de outubro, decidiram atender o pedido do Governo do Estado, na sexta-feira (21), e liberaram as mercadorias perecíveis e médico-hospitalares que estavam represadas nos terminais portuários, aeroportuários e Correios.
A informação foi confirmada através de uma nota oficial da Secretaria de Comunicação do Estado. De acordo com a Secom, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE) e interino da Receita Estadual, Luzemar Martins, recebeu pela segunda vez esta semana a diretoria do Sindifisco.
Na ocasião também foi apresentada nova proposta do Sindifisco, que será avaliada até a próxima sexta-feira (28), quando o Governo do Estado voltará a se reunir com a categoria.
Os servidores do Fisco da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado na quarta-feira (5). O motivo, segundo a categoria, é o não cumprimento da Lei do Subsídio por parte do Governo do Estado. A lei estabelece a política remuneratória do Fisco e garante o reajuste salarial mediante a superação de metas de arrecadação.
Conforme o Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba , desde janeiro o governo estadual estaria descumprindo a lei, prevista na previsão orçamentária do ano de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...