quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Companhias retomam voos no Sul após atrasos por cinzas de vulcão


As companhias TAM e GOL retomaram voos nesta quarta-feira (19) no Sul do país após uma manhã de atrasos e cancelamentos causados pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle, que chegaram ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira (18).
Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), 17 voos foram cancelados no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, durante a manhã.
A GOL informou que restabeleceu as operações nos aeroportos Florianópolis e Navegantes, em Santa Catarina, e Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Segundo a empresa, há condições de realizar os voos para esses destinos com segurança.
A Infraero diz que decolagens e aterrissagens podem ocorrer normalmente, e que são as companhias aéreas que devem decidir se vão voar ou não.
A TAM também informou ter retomado suas operações. Entre a tarde de ontem e o início desta manhã, a companhia registrou 33 cancelamentos de voos entre Porto Alegre e Florianópolis, em razão do deslocamento das nuvens de cinzas.
Nesta terça, as cinzas provocaram o cancelamento de 42 voos com origem ou destino no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
A nuvem foi visível na capital gaúcha e região metropolitana, na serra do nordeste e no litoral norte do Estado durante boa parte do dia. Moradores de cidades como Canela, Gramado, Canoas, Osório e Xangri-Lá viram finas camadas de fuligem sobre seus automóveis, casas e terrenos.
A GOL informou que está entrando em contato com clientes que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A Central de Relacionamento está disponível para receber ligações dos passageiros nos números: 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 598-2403-8002 (Uruguai). As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.
Os clientes da companhia TAM devem ligar para a Central de Atendimento antes de se dirigir ao aeroporto para verificar a condição de seus voos ou para remarcá-los. Os números são: 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...