quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Várzea participa de Conferência Regional.


O Município de Várzea participou nesta última terça-feira, dia 18 de outubro da I Conferência de Transparência e Controle Social que foi realizada na cidade de Santa Luzia, de caráter regional, com os municípios de Várzea, São José do Sabugi, Salgadinho e Santa Luzia.
 
A Conferência foi realizada no Hotel Santa Luzia, na oportunidade estavam presentes os prefeitos de Várzea, José Ivaldo Galego de Morais, o prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, a prefeita de São José do Sabugi, Iracema Nelis, e o Secretário de Finanças do Município de Salgadinho representando a prefeita Débora Morais.
 
Representando o Município de Várzea estavam presentes alguns Secretários Municipais, Vereadores, Presidentes de Associações Rurais, Presidente do Sindicato Rural, representantes de Conselhos Municipais, Associações e sociedade civil.
 
Os trabalhos foram realizados durante todo o dia, com a participação do Presidente do Conselho Estadual de Transparência e Controle Social, Emmanuel Conserva de Arruda, que explicou todo o processo da Conferência, como também, os quatro eixos que foram discutidos pelos grupos formados através dos representantes do Governo, Conselhos e Sociedade Civil.
 
Após as discursões realizadas, a plenária foi distribuída em quatro grupos temáticos para a elaboração das propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual que será realizada no dia 12 de março de 2012, na Capital João Pessoa.
 
De acordo com o Regimento Interno da Conferência, os participantes teriam que eleger cinco delegados para representa-los na Conferência Estadual, e através de eleição e/ou aprovação por parte da plenária, os delegados escolhidos foram: Maria Aparecida Medeiros do Nascimento, representante deVárzea, Joselito Fernandes de Oliveira, representante deSalgadinho, Adriana Angélica Nóbrega, representante de São José do Sabugi, Nelson Xandoca,Maristela Patrícia Araújo de Medeiros e Camila Dayanne Rodrigues Morais, representando o município de Santa Luzia.
 
“A transparência e Controle Social é o ‘bonde do momento’ e quem não aderir vai ficar para trás”, enfatizou Emmanuel Conserva em sua fala inicial onde apresentou um pequeno relatório sobre o início do processo de Transparência e Controle Social, no Estado da Paraíba que foi no ano de 2009, quando foi realizado o 1º Seminário neste segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...