sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O município de Várzea participa da 3ª conferência dos direitos da pessoa Idosa.


O Município de Várzea participou da III Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, realizado nos dias 10 e 11 de outubro, no auditório do Espaço Cultural da UNIPÊ, com o tema: O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil.

Estavam representando o Município, o coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Marcos Vinícius da Nóbrega e as três delegadas eleitas na I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada no dia 04 de agosto de 2011, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Maria das Graças de Medeiros Araújo, Joana Cristina de Medeiros e Luzia Rocha de Medeiros.

Segundo o coordenador do Centro do Idoso, a participação nesta Conferência foi muito proveitosa, haja vista que, não só ele, mas, as próprias idosas puderam trocar experiências com outros idosos de todo o Estado. “Aprendemos bastante com esta Conferência e pudemos participar como protagonistas das ações que estamos priorizando para os idosos durante os próximos anos para que os mesmos possam viver dignamente”, enfatizou o coordenador.

“Conversei com os representantes do Município e percebi a gratidão no semblante de todos, por ter participado deste momento, ou seja, eles se sentiram úteis em poder contribuir na elaboração das propostas tanto a nível municipal, quanto a nível estadual”, destacou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Ana Cristina Marinho de Medeiros Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...