sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tropa leal a Kadhafi ressurge e troca tiros com soldados do CNT em Trípoli


Tropas leais a Muammar Kadhafi, com um contingente entre 20 e 50 homens armados, iniciaram nesta sexta-feira (14) um confronto contra as forças do governo de transição líbio em Trípoli, informou à Reuters um morador da capital do país que presenciou o conflito.
Fumaça é vista sobre o céu de Trípoli nesta sexta (14) (Foto: Reuters)Fumaça é vista sobre o céu de Trípoli nesta sexta (14) (Foto: Reuters)
Soldados do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia percorreram de carro o bairro de Abu Salim, que ainda tem muitos apoiadores do ditador deposto. Segundo o morador, houve uma forte troca de tiros.
Residentes disseram que um grupo de homens armados apareceu no bairro de Abu Salim mais cedo e começou a cantar hinos de apoio a Muammar Kadhafi, até que os conflitos tiveram início.
Combatentes do CNT disseram que também houve conflitos no bairro de Hadhba, próximo a Abu Salim. "O Kadhafi lhes disse em uma mensagem à noite que eles partissem para a batalha após as orações de sexta. Por isso que essas poucas pessoas saíram às ruas e estão causando problemas", disse um soldado.
A capital líbia havia sido invadida e tomada pelas forças rebeldes ainda final de agosto, e desde então os combates foram se concentrando em pontos específicos, como em Sirte, cidade natal de Kadhafi. Não se sabe se o ressurgimento de forças leais ao ex-ditador em Trípoli podem surtir algum efeito, uma vez que o CNT já estabeleceu seu domínio na cidade.
Rebeldes combatem tropas de Kadhafi na cidade líbia de Sirte nesta sexta-feira (14) (Foto: AFP)Rebeldes combatem tropas de Kadhafi na cidade líbia de Sirte nesta sexta-feira (14) (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...