domingo, 23 de outubro de 2011

Vice-prefeito de Ouro Branco, Amariudo Santos rompe com a situação e avisa: “vou ajudar a Drª Fátima e ao seu grupo a vencer as eleições do próximo ano"




O vice-prefeito da cidade de Ouro Branco-RN, o advogado Amariudo Santos anunciou na noite desta quinta-feira (20) sua adesão à pré-candidatura da odontóloga Fátima Silva (PT). Recentemente, Amariudo declarara à imprensa sua opinião sobre o cenário político atual na cidade. Naquela oportunidade, disse que a disputa seria acirrada.

Agora, Amariudo declarou que está junto à Drª Fátima, apoiando sua pré-candidatura.
A aproximação do vice-prefeito vinha sendo articulada há algum tempo, e a notícia da adesão foi muito bem recebida pela pré-candidata e correligionários.

No momento do anúncio da adesão do vice-prefeito, alguns amigos soltaram até pistoletas, e logo o comentário se espalhou. Não se fala em outra coisa na cidade.

Hoje pela manhã, Amariudo resolveu falar com a imprensa blogueira, já que vários administradores de sites ligaram para ele para pedir informações.

Na entrevista abaixo, a letra “B” se refere às perguntas direcionadas a Amariudo pelos blogueiros, e a letra “R” se refere à resposta do vice-prefeito. Algumas palavras escritas em maiúsculas foram escritas dessa maneira para demonstrar a expressão enfática do entrevistado.

Confira a entrevista na íntegra:

B - Como você inicia esta entrevista para o povo de Ouro Branco?
R – Inicio agradecendo ao povo da minha terra pelos cinco mandatos que me concederam como se fossem um verdadeiro presente. Mesmo sendo de uma família humilde, tive durante esse tempo um carinho todo especial de minha comunidade.

B – Quais foram os seus mandatos?
R – Três de vereador e dois de vice-prefeito. No entanto, quero destacar que por duas vezes fui presidente da Câmara Municipal.

B – Desde quando você fez parte da situação que a qual hoje você deixa?
R – Desde 1982, quando o meu 1º voto foi para o senhor Manoel Nogueira. De mandato eletivo, completarei em 2012 vinte anos de total e plena fidelidade. Toda Ouro branco conhece a minha Historia.  Sempre fui um soldado dedicado. Combati o bom combate. Jamais me neguei a ajudar ao meu partido e aquelas pessoas que eu julgava “verdadeiros” amigos. Muitas vezes tive que renunciar aos meus objetivos em prol da unidade, mas parece que nem todos tiveram ou tem a mesma atitude. A sede de poder cega alguns homens, e quando isso acontece, só quem pode pará-los é o povo.

B – Durante esse período você se arrepende de alguma coisa?
R – Sim. Me arrependo de ter magoado algumas pessoas por falta de experiência ou no calor da disputa. Mas tenho certeza de que fiz muito mais amigos do que inimigos. Lamento também as vezes em que defendi algumas pessoas pensando que a confiança era recíproca. Não aprendi a trair e é por isso que fui chamado de ingênuo e até de covarde. Quem disso usa, disso cuida. Como não uso, não cuidei.

B – O que você diz àqueles que ficam no sistema situacionista?
R - Desejo-lhes boa sorte, porque vão precisar. E saibam que o cordeiro quando está fora é leão, quando entra em determinadas situações. E parafraseando, segundo a Bíblia Sagrada, entendam que existem leões em pele de cordeiro. Já fui o “bobo” da corte, mas já tenho substituto.

B – Por que rompeu com a situação?
R  - Porque estava sendo tratado como uma pessoa inútil. Eu não era convocado para absolutamente NADA. Não podia expressar as minhas idéias e opiniões. Quando reivindicava alguma coisa para o povo só recebia NÃO como resposta. Entendo que o político deve usar o mandato para o beneficio do povo. Assim sendo, se não sou ouvido, como poderia trabalhar na condição de vice-prefeito, quando alguém diz que não devo me meter, pois sou apenas vice? Por outro lado, defendo a alternância de poder. Este é um dos pilares da Democracia. E que democracia é esta, onde só quem pode ser candidato ou prefeito de uma cidade é uma única pessoa? Será que Ouro Branco irá se transformar em uma monarquia? Será que não existem outras pessoas capazes e com novas idéias? Só existe uma pessoa competente em Ouro Branco? Deixei o sistema também para não conviver mais ou aceitar a PREPOTÊNCIA, A INTOLERÂNCIA E A ARROGÂNCIA.

B - Quem vai apoiar em 2012?
R - Apoiarei e votarei em Drª Fátima. Por que ela representa o NOVO, tem uma conduta digna, além de ser uma jovem honesta e uma profissional brilhante. A prova é que esta não tem rejeição de ninguém.

B – Alguém disse que você não tem voto. O que você diz?
R – (risos...) parece que eu já não estou mais tão perfumado! A quem disse isso - e eu sei quem foi -, respondo que realmente não tenho voto (ANTES EU TINHA). No entanto, digo que voto não é mercadoria e nem propriedade onde alguém é dono. Voto se CONQUISTA, e eu vou conquistar todos aqueles que puder para LIBERTAR  Ouro Branco e voltarmos a ser felizes.

B - Será candidato a vereador?
R – Não. Quero estar totalmente livre para ajudar a Drª Fátima e ao seu grupo a vencer as eleições do próximo ano.

B – Você tem alguma referência, o que poderia se chamar de “ídolo” na política de Ouro Branco?
R – Respeito algumas lideranças, mas Manoel Nogueira é especial.

B – Muito se especula sobre o porquê de você não ter sido prefeito de Ouro Branco. O que você tem a dizer?
R – Não fui porque não deixaram ser candidato.

B - Com essa sua atitude, falam muito em troco. O que isso significa?
R – Uma parte da moeda que se devolve.

B – Você tem preferência por algum nome para vice na chapa da Drª Fátima?
R – Aquele ou aquela que tiver o apoio do povo e que tiver o bom senso e consenso para ajudá-la na Vitória, será o preferido ou preferida.


Blog Priorado News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...