sábado, 3 de dezembro de 2011

Móveis Coloniais de Acaju abre edição 2011 do Festival Mundo, na PB


Com uma apresentação com muita interatividade, cores e sucessos, a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju abriu com grande estilo o Festival Mundo 2011, em João Pessoa. A festa aconteceu na noite desta sexta-feira (2) no Teatro de Arena do Espaço Cultural, que ficou lotado pelo público.
Como é costume da banda, além da proximidade que o local proporciona, eles ainda fizeram questão de ficar ainda mais perto dos fãs. O saxofonista Paulo Rogério, por exemplo, resolveu, com sua camisa da Paraíba e seu saxofone, ir tocar no meio da galera, entre uma fileira de cadeiras e outra do Teatro de Arena. O vocalista André Gonzáles também não ficou para trás e desceu do palco para sentir o calor do público. Sempre muito simpáticos com os fãs, os integrantes da banda nem sequer se preocupavam se alguém subisse no palco para tirar uma foto durante uma música.
A apresentação foi curta devido à exigência de limite de horário do Espaço Cultural, mas foi recheada de sucessos como “O Tempo”, “Cão-Guia”, “Lista de Casamento” e “Indiferença”. O público se contagiou com a alegria dos integrantes da banda e não conseguir ficar parado, cantando todas as músicas como um coral.
Além da abertura do Festival Mundo, a banda veio à Paraíba pelo “Rotas Musicais”, projeto selecionado pelo Programa Petrobras Cultural que está visitando 12 capitais brasileiras, fazendo shows e discutindo o mercado musical com debates por cada lugar que passa.
A primeira banda a subir ao placo na noite foi a paraibana “Os Reis da Cocada Preta”, já conhecida pelo público pessoense. O grupo tocou seus principais sucessos como “Sr. Wheeler”, “Esse é o Meu País”, “Quebra-Cabeça” e “Monólogo Sobre a Mudança”.
Logo depois, a potiguar Camarones Orquestra Guitarrística animou o público com sua divertida composição de guitarras, bateria, baixo e teclado. A banda apresentou tanto as músicas novas, como “Altas Aventuras” e “Choque Térmico”, como novas versões de “Sweet Funny Adams” e “Cabron”.

Ainda nesta sexta foi feita a vernissage da Exposição de Artes Visuais do festival, com o tema “Psicodelia”. A exposição fica aberta a visitação na Galeria Pandora, também no Espaço Cultural, até o dia 15 de dezembro, sempre das 8h às 18h.
O festival ainda segue até o dia 15 de dezembro, com shows, mostra audiovisual, exposição de artes visuais, artes cênicas, debates, mesas redondas e oficinas, ocupação digital (com uma Ilha hacker), feira cultural e área para esportes radicais.
Nos dias 10 e 11, ainda se apresentam no Espaço Cultural bandas como Autoramas (RJ), MC Kamau (SP) e Macaco Bong (MT). Toda a programação do Festival Mundo está disponível nosite oficial, com informações sobre todas as bandas, artistas, palestrantes, filmes, e detalhes e todas as atividades do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...