sábado, 31 de dezembro de 2011

PM vai transferir policiais que foram trancados por assaltantes na Paraíba


Depois das explosões de caixas eletrônicos de duas agências bancárias na cidade de Montadas, no Agreste da Paraíba, o comando do 10° Batalhão de Polícia Militar anunciou na sexta-feira (30) que vai transferir para outras municípios os dois policiais que estavam de plantão no momento do crime e que foram trancados no prédio do destacamento pelos suspeitos. A ação aconteceu na madrugada de quinta-feira (29).
Segundo o coronel Ronaldo Diniz, comandante do 10° BPM, a transferência será feita em janeiro. Ele enfatizou que o objetivo não é punir os policiais que não conseguiram evitar a ação dos suspeitos e sim rearticular o efetivo policial em sete cidades da região. Porém, o comandante também disse que está sendo averiguado se houve negligência dos policiais.
De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar, o crime foi praticado por seis homens armados e encapuzados que chegaram à cidade em uma caminhonete por volta da 1h. Depois de trancar os policiais, que estavam dormindo, no destacamento, eles seguiram em direção à agência do banco Bradesco e detonaram um caixa eletrônico. Segundo a PM, o impacto dos explosivos foi tão forte que danificou totalmente o prédio.
Os assaltantes conseguiram ter acesso ao dinheiro do terminal e ainda fizeram um segundo ataque na cidade, agora na agência do Banco do Brasil, que fica mais próxima à área de serviço da PM. Desta vez, eles acionaram os explosivos, mas não conseguiram ter acesso ao compartimento das cédulas e foram embora sem o dinheiro.
O grupo fugiu por uma estrada em direção ao município de Puxinanã. Antes, foram espalhados grampos na pista para dificultar a perseguição. Quatro carros da Policia Militar tiveram pneus furados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...